quinta-feira, dezembro 29

Feliz 2012

"Cultivar estados mentais positivos com a generosidade e a compaixão decididamente conduz a melhor saúde mental e a felicidade." 
                                                                                                 Dalai Lama 


Deixe a energia do sol te conduzir...

terça-feira, dezembro 27

Fim

Não gosto do fim. Não importa do que seja, embora que eu saiba que apos esse fim tenha um começo. Um começo de vida, de rotina, de esperanças... Mesmo assim não gosto!
É a ultima semana do mês e do ano de 2011, a cidade se comporta diferente, todos ficam loucos e ao mesmo tempo ela fica vazia, todos caem no mundão de meu Deus, a internet já não tem mais graça deixando um vazio, como um final de relacionamento.
Nossa que semana pra me torturar! Parece não passar os dias, tudo fica triste, e esse ano novo que não chega. Vejo pessoas fazendo promessas, se enchendo de esperanças, elaborando planos, sonhando acordado e eu na neutralidade, vendo a vida passar, assistindo de camarote essa agonia alheia, a agonia do meu coração.
Nesse ano que está acabando, muita coisa está acabando junto dele, ou era pra está, deixando lembranças, vivencias, momentos, pessoas, risos, amor e paixão.
Embora que tudo tenha um lado bom e outro ruim, não quero levar nada pro ano seguinte, quero apenas me levar, começar do começo, recomeça, construir um ano cheio de novas aventuras, quero conhecer meus amigos outra vez, quero encarar a realidade do jeito que ela é, quero amar de novo, me apaixonar, rir, chorar, me arrepender, sonhar, conhecer aquele guri que eu já conhecia, quero dá outra chance ao amor, aos amigos, a família, ao perdão, a humildade, a vida!

segunda-feira, dezembro 19

Cio - Mulheres têm dia X

É, tá chegando o dia, o corpo fala por si só, parecendo o dono da razão, como não houvesse alguém superior a ele, como os desejos governassem meu corpo.
É o dia que as mulheres saem na rua mesmo estando desarrumadas ainda aparece alguém pra dizer "nossa como você está linda hoje," é o dia que elas estão mais selvagens, mais doceis, mais safadas, extremamente sensuais, cheia de vontade de atacar, deixar um preso em uma cama, rir ironicamente do seu poder feminino perante o sexo oposto.
Um olhar, um sorriso, um toque, tudo é convidativo, como se exalasse um cheiro de feminilidade, aguçando o instinto masculino, como se eles precisassem disso.
Nesse dia o sol está radiante, a chuva cai para lavar a alma, feliz do homem que tem a sorte desse dia, serás atropelado por um caminhão dez vezes e ainda dará a honra de dizer no outro dia: " Adorei  ontem."
Nada basta, o que pode ser o suficiente é pouco, querer mais, sempre mais, aproveitar o único dia dos trinta dias do mês (nesse dia era pra ser feriado), nada de satisfação solitária, isso só causaria irritação, nesse caso só um parceiro mesmo, tudo fica confuso, teu corpo diz: "fala comigo, me liga, manda mensagem, lembra de mim," e tua mente responde: "não faça isso!"
Dia que não chega, só sei que está chegando, são dias muitos parecidos, nunca sabemos quando estamos prontas pra atacar, mas sentimos quando está próximo (Fleche de memoria de algo que já aconteceu... Melhor não lembrar), nesse período é muito tenso, tudo traz lembranças, tudo encanta, transformações acontecem, falamos que o cara está bonitinho com um olhar de quem diz vou te devorar, delicia! (risos altos)
É quase um canibalismo, mesmo!! (risos) Neste momento o que nos importa é ver o nosso parceiro morrendo de desejo por nós e nós manipulando tudo, isso é excitante!
É um dia extremamente perigoso, podendo confundir, amor, paixão e desejo, mas só quem correu esse risco sabe o que significa um dia como esse.
Mas seguindo os conselhos de minha amiga, o melhor a fazer nessa dia é rezar o Pai Nosso!

sexta-feira, dezembro 16

ATO 2- Esperar

Nunca pensei que esperar me deixasse tão agitada, muito menos esperar por alguém que eu não espero nada, como se tivesse marcado algo.
O costume mata, e está me matando aos poucos! Está me consumindo!
Mas não vou me render, não hoje, se Elle não ligar, vai ficar por isso mesmo, eu não ligo.
Não tem problema, eu acho. Amanhã a gente se fala, como tem sido todos os dias...
Eu chego e Elle já está a me esperar, preparado para me dá bom dia e me oferecer um café, mesmo já sabendo que eu não gosto de café.
Aiiiiii...
Cadê Elle?! Ah, maldito!
Já era pra ter me ligado! Me liga todo dia no mesmo horário e vai pro skype, e hoje ganhei um belo castigo, nada de telefone tocar e nem do skype ficar laranjinha.  Mereço!
Tá, eu sei! Eu não tenho nada com Elle, mas é tão lindinho tentando me convencer que é ideal!!! (risos altos)
Sabe o que mais incomoda? Hum... Deixa pra lá... Só incomoda o costume, esse tal costume!
Agora só me resta esperar, esperar e esperar...

terça-feira, dezembro 6

ATO 1 - Ego

       Agora sofro bullying, era só o que faltava na minha vida ( que por si só já não se encaixa no mundo real), tudo isso por competição feminina.
       Sou a garota dos garotos, mas começou porque sou a unica formada, e elas não queriam minha opinião, criticavam que eu sabia demais (pensei que isso fosse bom) e de tanta reclamação feminina, arrancou o astigmatismo masculino da turma, saí da escala de bonita, para ser bonita e inteligente, era pra eu está muito feliz, ser cobiçada e ter o poder de manipular todos eles é um máximo, porem ganhei dois problemas que eu nem cogitava em te- los: Um o interesse sincero "Delle" e o segundo é a rivalidade de quem é afim "Delle".
        Ela corre atras "Delle", e "Elle" corre atras de mim e eu estou saindo fora, está uma loucura, e quase impossível resistir as quatro horas diárias naquele CUCA.
        Apesar desse triangulo, tenho que admitir que meu ego gostou, mas não penso em possibilidades (por enquanto), nesse momento só quero saborear o prazer de todo o investimento masculino, período épico, onde "Elle" está vulnerável  a todos os meus caprichos... Fascinante! 
        Eu saiu, "Elle" sai... Eu riu "Elle" rir... Eu choro, "Elle" consola... Eu falo, "Elle" escuta... Eu mando, "Elle" obedece...
     Considero esse período mais sexy de um homem, quando se mostram interessados, dá pra sentir o cheiro de testosterona via net, ficam 99% mais machos e encantadores, sem contar na habilidade de rebater a todos os nãos existentes no universo feminino, quebrando qualquer barreira, tendo todo o tempo disponível, que se deixar... Ixeeeee, viram a noite! (risos intensos)
       Ah, ego! Maldito ego!

quinta-feira, dezembro 1

34 coisa que as mulheres adorariam que os homens soubessem



1. Presentes fora de hora significam mais amor e mais carinhos. Inclusive os mais simples.
2. “Legal” não é a resposta que queremos ouvir quando perguntamos se estamos bonitas.
3. Nós gostamos de ser surpreendidas com beijos, sem que isso signifique ir para cama depois de dois minutos.
4. Nós sempre esperamos uma ligação e sentimos falta quando você não dá sinal de vida durante o dia.
5. Um bom sexo oral pode ser a diferença na classificação entre um “ótimo sexo” e um “sexo meia-boca.”
6. Nós ficamos desapontadas quando nos arrumamos toda pra sair e descobrimos que você vai com a camisa de ontem e de chinelo.
7. Deixe para correr e tirar finas dos carros quando estiver sozinho. Nós dispensamos esse tipo de emoção.
8. Não ache que arrasa com sua performance “britadeira” no sexo. É preciso muito mais para nos dar prazer.
9. Nós ficamos desequilibradas antes e durante a menstruação, mesmo sem motivo algum. Aprenda a conviver com isso.
10. Nós iremos questionar a sua masculinidade quando percebemos que você prefere assistir ao jogo ou jogar vídeo game do que transar.
11. Você não precisa pagar a conta no primeiro encontro, mas saiba que vamos te achar mão de vaca.
12. Consulte uma amiga ou um amigo gay quando for comprar um presente.
13. Por mais desencanadas que sejamos, nós não queremos sentir o cheiro do seu pum ou o barulho do seu arroto. Principalmente dentro do arro.
14. Você fica sexy se barbeando, consertando alguma coisa, usando camiseta branca com jeans ou dirigindo.
15. Queremos ouvir o que vocês sentem. Se esforce e fale mais.
16. Nós gostamos de discutir sobre sexo. Respostas como “foi gostoso” não bastam.
17. Se não nos sentimos amadas e valorizadas, nosso botão de “caça” é ativado automaticamente. Só leva um minuto.
18. Unhas compridas machucam – mantenha-as curtas.
19. Nós gostamos de mandar SMS e emails durante o dia – por favor, responda-os.
20. Nós consideramos traição qualquer coisa que você faça/pense/fale com outra que não gostaria que soubéssemos.
21. Barba começando a crescer irrita a nossa pele. Tire tudo ou deixe um pouco maior.
22. Você não precisa engordar, parar de usar perfume ou não fazer mais a barba depois que começamos a namorar. A concorrência é forte.
23. Se você fica com preguiça de fazer carinho, nós ficamos proporcionalmente com preguiça de fazer boquete.
24. Entre bombons, flores e ursinhos de pelúcia, nos dê um sapato.
25. Não explique uma traição dizendo que “não teve importância”. É horrível ser traída por algo “sem importância”.
26. Para nós não importa tanto o tamanho do seu pau, desde que ele seja maior que um OB. A performance conta muito mais.
27. Nós quase sempre sabemos quando estão mentindo – aprenda que temos um sexto sentido mais desenvolvido do que o de vocês.
28. Nós precisamos de preliminares e não vamos ficar suficientemente molhadas se você não caprichar nessa parte. Quanto mais, melhor.
29. Nós gostamos de sexo selvagem - mas queremos dormir de conchinha e ganhando cafuné na cabeça depois.
30. Nós temos o maior prazer em fazer um boquete – desde que seu pau esteja cheirosinho e que você nos recompense depois.
31. Mulheres pegam infecções urinárias com muita facilidade. Esteja sempre com o pau e os dedos limpos.
32. Nós adoramos ser elogiadas. Vale qualquer coisa: da cor do esmalte ao roteiro que escolhemos para as férias.
33. Não peça para escolhermos onde vamos no primeiro encontro. Nós gostamos de ser levadas pra sair.
34. Sim, nós temos senso de direção ruim e odiamos mapas e vagas apertadas. Se ofereça para estacionar invés de ficar botando defeito.
 

terça-feira, novembro 29

Se conselho fosse bom...

Ter uma tarde inteira com Cris é surpreendente, fazia tempo que eu não me sentia assim, tão a vontade pra conversar baixarias masculinas, foi muito bom rir alto, também tivemos assuntos sérios, nos quais eu de maluca resolvi ouvir, são bem grotescos, não fazem meu gênero, mas não custa tentar.
O Cris me acha muito linda, perfeita e ainda acha que eu tenho a solução pra tudo e diz que o que me estraga é a timidez. Ele me diz coisas, tipo: " Se eu fosse você, com esse corpo, com essa beleza, e essa lábia, seria a melhor rapariga de Fortaleza. Porra menina, se enxerga!" (tive ataque de risos) O bom do Cris é que além de falar existe toda uma dramatização, me senti uma aprendiz de periguete levando bronca da sua cafetina!
Não, eu não vou me tornar a melhor rapariga de Fortaleza, nem a pior, esse conselho já foi descartado de cara, resolvi atender a outros pedidos dele, coisas geradas na cabeça masculina, já que ele é o único hétero que me trata feito homem e não me poupa de nada.
Confeço que algumas coisas me assustaram, apesar de achar que a mente do Cris gira mais vezes do que de qualquer homem (ainda não acredito na capacidade masculina) e tive a certeza que a cabeça de homem e mulher seguem caminhos diferentes, mesmo assim consegui resgatar três coisas:
1ª Não ter consideração por ninguém
2ª Não deixar criar laços
3ª Começar a dá espaço para aqueles que estão na fila de espera
É... Nada mau, pra quem não tem com quem ficar, isso pra uma garota normal, pra mim é choque de adrenalina. Eu vou superar, só preciso saber por onde começar, porque as sugestões do Cris... Deixa pra lá!

sábado, novembro 26

Risos

As pessoas me perguntam porque eu choro, como se realmente estivessem realmente interessadas... (risos irônicos)
Ah, seres humanos! Isso não passa de pena!
Quanta hipocrisia há vocês, se fazem de bonzinhos, amigos, doceis até a sua conveniência.  
Humanos, seres maus, egoístas, oportunistas, esquecem da dor de um gatinho de rua, que mia por está sozinho, implorando uma companhia.
E eu o ser mais bobo da terra, por insistir em querer acreditar no coração bom da humanidade, mas só eu mesmo. Que tola! (risos) 
Ainda prefiro chorar sozinha! 

segunda-feira, novembro 21

Expressar em Arte

De varias, uma das imagens que dizem muito
Pude observar através do grafite os sonhos de uma comunidade contida pela sociedade. É nele onde os jovens expressam com a liberdade, as suas vontades e seus retratos de vida, em um colorido de chamar atenção.
Em uma das imagens pude observar um grito de vontade dos meninos da comunidade, essa imagem era um menino negro, soltando pipa, em um ambiente livre, com a seguinte frase: "O por- do- sol existe".
Aquela imagem me passou uma vontade de paz na comunidade que ele tinha e que tudo na vida veleira a pena, que seria prazeroso está na comunidade, assim me lembrando e fazendo o link com a frase: "O sol nasce para todos".
A outra imagem que me prendeu atenção e me fez parar pra refletir foi uma que tinha a palavra CRACK e nela uma corrente prendendo uma ovelha negra, ao lado a frase: "Liberdade é viver sem crack".
Poxa quantas pessoas viciadas se sentem a "ovelha negra"? Alguém estava tomada de dor por ser a tal ovelha presa, arrastando a corrente do vicio das drogas e sabia com a mais pura certeza que havia perdido a tal liberdade, deixando os sonhos, vontades, identidade, tudo pra trás, vi um retrato de vida, suplicas de misericórdia, declamado em cores fúnebres.
O grafite mostra através da arte o intimo da comunidade, em uma forma de chamar atenção, esperando alguém deduzir e acreditar nessas mensagens.

quinta-feira, novembro 17

Reprimida

Cansei de ser compreensiva...
Cansei de ser boazinha...
Cansei de amar...
Cansei de me doar...
Cansei de me calar...
Cansei de não ter ciumes...
Cansei de me omitir...
Cansei de ser sozinha!

Cansei de você! Cansei de mim...
Cansei de ser nada!

Eu quero ser eu.

terça-feira, novembro 15

Nada por mim

Você me tem fácil demais
Mas não parece capaz
De cuidar do que possui
Você sorriu e me propôs
Que eu te deixasse em paz
Me disse vá e eu não fui


Não faça assim
Não nada por mim
Não vá pensando que sou seu


Você me diz o que fazer
Mas não procura entender 
Que faço só prá agradar (só te agradar)


Me diz até o que vestir
Com quem andar, onde ir
E não me pede prá voltar


Não faça assim
Não nada por mim
Não vá pensando que sou seu


Você me tem fácil demais...


Marina Lima

Que vazio, as palavras estão de mal comigo. Marina Lima descreve- me bem nessas frases melancólicas.
Uma noite bem serena pra quem espera o amanhecer! 

quinta-feira, novembro 10

A Publicidade está no AR

Eu já imaginava que eu ia gostar desse curso, claro, o assunto me interessa, só não sabia que ia ficar maravilhada dessa forma.
Entrar naquela sala sentindo o arzinho frio do ar condicionado, ouvindo o borburinho da turma desordenada, pessoas em pé, professor ausente, ah, como fui feliz naquele momento, sou feliz em todas as manhas. (risos)
Me surpreendi com a galera, na verdade subestimei, achei que só ia ter alguns jovens adolescente querendo entender esse processo de comunicação na cultura por conta da comunidade, são todos do meio, uns estudantes, outros que trabalham na área, mas eu sou a unica formada.
Todos sabem o que estão falando, o feedback é instantâneo, o assunto vai longe, pra gente o tempo de curso é pouco, poderíamos passar dias ali, sem comer, beber, sem dormir... Somente falando de publicidade!
Sem falar no estilo, publicitários me fascinam, tanto na aparência, como mental, intelectuais largados, são um charme! (risos)
Confeço que estava morrendo de saudades disso, do português correto misturado com gírias, do pensamento maluco, das coisas doidas que dão certo na vida, (é eu sou mestre, passei um bom tempo me desenrolando na faculdade com isso ) e do senso de humor que os publicitários tem, certo os meninos são super cheios de lábias persuasivas e bons caçadores, afinal eles usam o útil com o agradável, a persuasão de publicitário com o instinto e  ficam super sexy com aquelas caras de cafajeste que toda mulher adora, também estava com saudades disso, mesmo tendo que desdobrar toda a minha convicção que eles não me interessam.
Fora isso, adorando tudo!
O local, novas amizades, partilhar ideias, aprendizado... Quero saborear tudo, bem devagarinho como se fosse o ultimo chocolate.
Ê PUBLICIDADE!
 

domingo, novembro 6

Isso me satisfaz...

Procuro me contentar com o pouco, mas essa semana está batendo o record em satisfação, começando com a noite de ontem, showzinho no local onde eu gosto, da banda que eu aprecio (Mundo Livre), com a companhia do Diego, o dia de hoje de pura morgação e nessa semana começa meu curso na minha profissão que amo tanto (Publicidade).
Do que mais preciso? De mais nada!
Estou muito feliz, por essa nova etapa na minha vida, estou até pensando seriamente em ficar loira de novo. (risos)
Estou muito confiante, sei bem o que eu quero e vou em busca, sem medo de ser só um sonho, pois se for vou torna- lo em realidade.

sábado, novembro 5

Álcool uma droga com apologias legais

É intrigante pra mim vê uma droga pesada como o álcool ser totalmente liberado e legalizado mundialmente, mesmo existindo um grande número de vítimas. É mais intrigante ainda, de acreditar  na existência da apologia nas mídias, tornando o consumo de álcool mais comum na vida social das pessoas.
Antigamente, a pouquíssimo tempo atras, existia nas propagandas uma mensagem subliminar de associar bebida alcoólica à mulher, no entanto que toda propaganda era feita em uma mesa cheia de mulheres lindas e semi nuas, assim denegrindo a imagem feminina, com  excesso de sensualidade.
Mas nada disso me revolta tanto, como saber que o consumo de álcool não prejudica apenas quem está bebendo, prejudica a terceiro e nada é feito, nenhuma providencia é tomada, as autoridades estão levando isso como uma banalidade, gente morre todo dia, homens batem em mulheres e filhos, pessoas são vítimas de acidentes no transito, outras morrem colocando o figado pra fora, mas mesmo assim essa tal droga é super comercial.
Do jeito que a mídia faz propagandas lindas do consumo, elas também no setor de notícias fala do aumento preocupante de vitimas fatais, tento em estatísticas feitas do ano passado mais de 40.000 mortes, incluindo nesse meio 1/4 motocicletas, em nove anos esse numero tem triplicado, segundo o Ministério da Saúde.
O pior de tudo que o fato de não ter vitimas fatais a punição é apenas de pagar fiança, assim tendo a liberdade pra consumir novamente, como mostra a reportagem do Jornal Nacional.


Já foi constatado que o álcool é mais prejudicial do que o crack e a outras drogas quando se trata de danos a usuários e a terceiros. E mesmo assim ele continua sendo consumido e feito diversos tipos de propagandas estimulando o consumo.
Como explica essa apologia?
Ah, já havia me esquecido não é apologia, apologia é quando se fala com defesa e louvor de outras drogas. Ah, já havia me esquecido o álcool não é uma droga, é só uma vida social.

sexta-feira, novembro 4

Bebi, chorei, ouvi Maria Betânia, fumei demais,
tive insonia, tive excesso de sono,
falta de apetite, apetite em excesso,
vaguei pelas madrugadas, escrevi poema (juro)
Agora esta passando:
um bad- aid no coração, um sorriso nos lábios-
e tudo bem. Ou: o que se há de fazer?

Caio Fernando Abreu

quarta-feira, novembro 2

HáHáHá

Estou aqui pra confundir e não pra explicar...
Adoro quando as pessoas tem duvida do que eu digo, do que eu sinto, e principalmente do que escrevo. Adoro quando não sabem se sou eu ou um personagem, a escrita é tudo igual mesmo!
uhahuahuahuahua   

terça-feira, novembro 1

^^

Você pode querer me enganar, me esnobar, fingir que não sente a minha falta, mas teu olhar me diz que você me quer...
E eu?
Acredito no teu fingimento só pra complicar! (risos maliciosos)
Só vou querer acreditar no brilho do teu olhar, quando eu ouvir da tua boca... Seu frouxo!
Não vou te dá colher de chá, corre atras ou fica sem!

quinta-feira, outubro 27

Pandemônio

Lagamar em chamas...
E eu no meio de um fogo cruzado!
Vivenciando a dor de um povo que grita calado por socorro, um socorro que clama misericórdia e que livre- os de todo o mal, amém!
Tiroteio, drogas, assalto, prostituição, menina- moça, moleques batendo um raxa, mães lavam roupas nas calçadas, o pai tá no buteco da esquina, a escola lá ali...
- Xii... faz tempo que não vou!
Vejo isso acontecendo, passando pela minha vida rasgando todos os sonhos de princesa, sentindo o gosto da lagrima quente das crianças inocentes sofrida pela uma dura realidade de miséria, misturado com um cheiro de revolta por esta ali sabendo que o mundo é belo, ao som de Genival Santos: "Meu coração está de greve, não quer saber mais de amar, já sofreu tantos desenganos, e clamou, vai se afastar... "
Crianças correm na rua, sinto sua energia quando gritam: - Lá vem a professora!
Pausa da correria para o abraço, seus corações pulsão agitados em torno de uma felicidade momentânea, até o carro dos "homis" passar, corre que faz medo, eles tem cara de mal, mas passou e a gritaria continua, olha a galera do rapper passando... -  Falow mano! - Beleza meu chapa, vai um ai? - Hoje não fica pra próxima!
Olhares de tristonhos que dizem tenho fome, sensação de culpa vem travar minha garganta, impedindo- me de relaxar, fazendo com que a voz saia espremida, mesmo tendo que gritar pedindo atenção.
Minha mente faz um giro, olhando as redores, pessoas pescando em um canal fedorento, mato na calçada, lixo nos bueiros, crianças na rua, barracos, casebres, opa! Olha um duplex ali.... Bonitão, heim? - É dos donos da favela, Tia! -Quero ter um assim!
Droga pensei alto, pra que reparei nisso, agora dei enfase ao que não devia!
- Corre, corre, Tia! - É tiro!
Veio forte como um furacão, era as crianças querendo entrar desesperadas, nem deu tempo de saber se entrou todo mundo, tudo passa tão depressa, portas se fecham rápido, gritos, choro, desespero e agora?
Tudo passou, Lagamar volta as boas, viva os traficantes, botou ordem na favela...  "- Agora os muleques do outro lado não botam queixo aqui mais não!"
Mas a guerra continua, um dia desses, mesmo sendo assim, tudo misturado, ainda tem mais, só vai acalmar quando um morrer, hoje não morreu ninguém!
Minha mente está parada, sem saber o quê dizer, não sei quero voltar lá, não sei quero viver mais isso, mas têm as crianças, não posso dar as costas, amanhã é outro dia, ainda quero vê sorriso inocente.

terça-feira, outubro 18

Perfil

Eu sou Leilane Loiola, os mais íntimos me chamam de Leila, tenho 25 anos e sou do signo de Peixes com o ascendente na Lua. Sou admiradora de culturas e tudo que envolva a arte. Gosto de musicas boas de variados estilos, tanto nacional como internacional. Leio livros de saga pra descontrair, mas gosto mesmo de ler livros de Publicidade e Propaganda, detesto qualquer livro de auto-ajuda.
Não sou simpática, sou comunicativa, a maioria das pessoas não gostam de mim pela minha cara de abuso, algumas aprendem a conviver e outras aceitam as nossas diferenças, sou seleta.


Sou formada em Publicidade, gosto de comunicação, trabalho com o Teatro Infantil, adoro crianças e quero ser mãe. Quero ser mãe de um filho de um pai que me queira como mãe do seu filho, aquele tipo que possa idealizar comigo como quer que seu filho seja. Aqueles sonhos de dizer que o nariz quero que seja igual do pai, a boca que seja igual da mãe e no final das contas o filho nasce totalmente diferente daquilo que imaginamos e depois poder perder horas conversando pra descobrir com quem ele se parece. Pois é, esse eu quero pra mim.
Não existe um tipo de homem que eu desejo pra mim, não penso muito nisso, gostos dos mais estudiosos, dos que são adeptos a leitura, é como dizem: Inteligencia é afrodisíaco! Mas tenho fetiche por homens largados, aqueles que não se importam muito com a aparência, não gosto de homem competindo o espelho comigo, acho que vaidade ficou pras mulheres, claro nada feito bicho, nem tanto, nem tão pouco! Também não gosto de homem conquistador, com cantadas baratas, prefiro um jogo de conquistas.
Também gosto daqueles perfis moreno, alto, bonito e sensual, que toda mulher gosta, mas nada de apego nisso! Sou do tipo que prefiro atitudes, acredito na teoria que atitude vale mais do que mil palavras, até mesmo porquê eu não sou muito boa com as palavras, então não sou de ficar dizendo que amo, ou discutindo a relação, ou reclamando, logo que gosto de relacionamentos construtivos e isso só acontece quando se tem paz, relacionamentos inconstante não é minha praia.
Não faço estilo apaixonada que morre pelo outro, faria tudo isso se o outro der valor, deixo o relacionamento livre pra eu ter a minha liberdade, não aceito traições, não me sirvo de besta pra ninguém, do jeito que os homens pensam que mulher não falta eu também penso que homem não falta, não tenho medo de ficar sozinha, logo por que eu faço de tudo pra manter uma relação, porem quando eu canso e digo que não quero mais, é pra nunca mais, não tem santo que resolva se passar a vez, passou!

Enfim.. espero ter respondido as perguntas que recebi no email do meu seguidor anonimo, garantindo que nunca ninguém vai me conhecer por completa por que mudo de opinião de acordo com minhas necessidades, esse é o meu momento, fui muito superficial por que acho que a arte dos seres é se descobrir que é o que vale a pena, e votem, diga o que acharam do texto, preciso saber em que nível eu ando! (risos)

sábado, outubro 15

Até quando o mundo vai fechar os olhos pra algo tão importante?

Ainda estou procurando palavras pra expressar tudo que vi no Festival das Juventudes, eu por mim, tudo que vivencio levo como aprendizado e tento explicar à outros seres aquilo que assimilei, mas confesso que foi muita informação ao mesmo tempo, eu podia passar semanas falando de um assunto só e não explicar nada.
Mas tudo isso se resume em uma unica pergunta: Por que a maconha ainda é proibida?
Me considero uma pessoa careta, marrenta, implicante, medrosa e insegura, quando se trata de qualquer coisa que possa me causar qualquer efeito, sei lá, mas sei aceitar as pessoas que gostam de fumar um, na verdade eu tenho algo que chama atenção nessas pessoas, ou essas pessoas me chamam atenção... Enfim, as vezes sinto que o mundo é um baseado enorme pra se fumar e ninguém me convidou! (...)
Até quando o mundo vai fechar os olhos pra algo tão importante?
Putz, vi coisas que me deixou impressionada, eu não tinha noção da dimensão da importância da Cannabis, e ainda não tenho, queria que pessoas tipo meu Pai visse isso, tivesse acesso essas informações em rede nacional, claro, se fosse chama- lo pra um evento desses ele acharia que era vandalismo.
Fico imaginando o quanto nós estamos atrasados na medicina, na culinária, na industria, no comercio, na sociedade por proibir algo que podia trazer a solução. Eu não acredito que os Senhores  do Mundo acham que podem errar legalizando, se eles usam tantos métodos que saem erros gravíssimos! (...)
Não me incomoda vê pessoas fumando ali perto de mim o tempo todo sem eu sentir nenhuma vontade, mas me intriga o porque essa vontade acabou se antes eu tinha, já fiquei com vergonha de dizer que não fumo, isso é ridículo! (risos) Logico isso acontece quando alguém lembra que eu não fumo e diz ser impressionante como eu fico no meio deles, isso me soa como "O que essa intrusa quer aqui?"  (...)
Mudando de assunto, mas no mesmo tema... Menino, o que eram aqueles biscoitinhos? Se vendesse em pacote eu comeria o pacote inteiro! Muito bom! Não tem explicação pra aquele sabor!
E o cheiro? Cheiro de goiaba tirada no pé no período de inverno... Cheiro forte!
Geeente! E a mobilização? Todo mundo correu pra vê, muita gente mesmo timida, estava ali pra vê e apoiar de qualquer maneira, foi de arrepiar! (...)
Ainda quero ter mais conhecimentos sobre Cannabis, nada que me torne especialista, quero manter- me informada e ainda pretendo organizar as minhas ideias e fazer uma postagem que preste sobre o assunto, quero fazer umas expressões mais diretas, ainda estou muito reflexiva, chato isso!

sexta-feira, setembro 30

Caridade

Não sei o porquê, mas no CONTRADIZES tem dessas coisas, mesmo sendo um teatro ritualístico, silencioso e envolvente, onde eu faço papeis que preciso ter um trabalho de corpo perfeito e mostro toda a minha dedicação de horas de ensaio, quase gritando assim: "Esse é o filho que nasceu!" e mesmo assim ninguém dá o minimo de importância.
Não é que eu faça teatro para os outros, faço porque gosto, "me sinto em casa" e gosto do preparatório físico que o teatro exige, mas é um saco pós espetáculo, onde todos os atores tem o apoio dos pais, familiares, amigos, namorados, cachorros, gatos e todos que eles desejariam compartilhar aquele momento, mas eu não!
Claro tinha que ser eu!
Na primeira temporada ate que convidei e insisti algumas pessoas, mas algumas mesmo, só as intimas, e lá só apareceram a Deborah, a minha mãe e meu pai que foi embora antes de acabar o espetáculo dizendo que era uma porcaria (Esse é o apoio que tenho em casa), foram dez apresentações de puro abandono.
Certo, passei um bom tempo sendo pega pra Cristo, porque eu era piada da maior abandonada, onde todos diziam que nem o cachorro da minha casa me dava moral, que nem se quer um peguete me dava valor, fiquei na minha, tudo bem superei, já sou motivo de riso por muita coisa mesmo...
Agora na segunda temporada fiz questão de não chamar ninguém, ainda fiz a besteira de mandar email, mas foi porque exigiram que eu mandasse, fiz minha parte tendo a certeza que ninguém iria, e ninguém foi como era de esperar, tirando o Fabio é claro!
Fabio é um amigo meu de SP, não tinha muito contato com ele não, mas ele viu uma postagem minha no face e resolveu vir me ver, eu só soube quando ele chegou aqui, me surpreendeu, assistiu uma sessão por dia, fiz questão de dar toda a atenção à ele, não mudou muita coisa nas zuações não, agora eram assim: "A maior abandonada arrumou alguém que lhe fizesse caridade!"
Dessa vez tive a oportunidade de ter um aprendizado maior do tipo: 'Valorize quem te dá valor..." e "As pessoas só dão valor quando perde..."
Não estou em um bom período pra pensar nisso não, mas sei que valorizo pessoas erradas! Daqui pra semana que vem vou mudar muito de opiniões e vontades tenho certeza, permanecerei tentando assimilar a gentileza que esse rapaz me fez! Será inesquecível!

quinta-feira, setembro 22

Atestado de Solteirice

Em dias como hoje, juro que faz falta um namorado, estou com cabeça a mil não consigo fazer nada produtivo e estou aqui desabafando pra vê se tenho alguma inspiração.
Claro que não queria ter um namorado pra encher a cabeça dele de problemas meus, muito menos pra esta enchendo de coisas profissionais no qual ele não tem participação, mas hoje eu só queria um colo, uma distração, uma conversa jogada fora, acompanhada de um cafuné, ah me bastava!
Em dias assim parece que a solidão e carência, abraça você como se fosse sua melhor amiga!
Eu sei que não estou sozinha, mas parece que a companhia das pessoas daqui não me bastam... Pra completar minha amiga viajou e meu adorável Diego está de celular desligado, que  falta de sorte essa minha?! 
E logo ele que é a unica presença masculina de verdade no meu ciclo de amigos, mas, entendo ele... Deve está fazendo a "função", a "caça", do jeito que ele é um grande predador...
Pra finalizar a noite vou dormir ao repertorio melancólico de Fagner, amanha eu sei se piorei ou melhorei.



   




terça-feira, setembro 6

Quando eles se...

Masturbam!
Pronto falei!...
Ô palavra complexa para o universo feminino! Eu também faço parte dos 99,9% das mulheres que não gostam de pensar na possibilidade do acontecimento desse assunto. Logico, que não existe coisa mais excitante do que vê o seu boy, ( aquele que você pode chamar de seu) se acabando de tesão por você, a brincadeira fica até legal. Mas, minha gente amiga, eu não gosto nem de imaginar eu chegando em casa e encontrar meu "Boy" ressuscitando o falecido sem a minha nobre presença. Pode ter a certeza que é o fim dos tempos!
É nessa horas que todas as mulheres queriam ter o poder de ler a mente.

  • DE PRIMEIRO ATO: Momento de acusação atacaria de A Traída - Quem era a vagabunda que você estava pensando? Detalhe, morrendo de ciumes daquela situação com aquelas insinuações bestas pra dizer que sabe de alguma coisa.

Sem deixar ele pensar e nem responder nada já parto pra próxima...

  • NO SEGUNDO ATO: Momento de dramaturgia atacaria com O Teste - Você não me ama mais? Não sente mais tesão por mim? Bem obvio que isso é batido no vocabulário feminino e mesmo assim sempre funciona. Mas nessa hora é sempre importante você não relaxar e analisar todas as expressões faciais dele.

Depois deixaria ele esgotar todos os argumentos possíveis e iria a fase crucial...

  • TERCEIRO ATO: Momento frágil  A Magoada - Como você ousa brincar sem mim? Por que você não me esperou? Esse é sempre o momento mais sincero e a maioria das vezes rola um choro, então aproveita a situação pra ser bajulada, já sabendo que tudo acaba em sexo.

"Lembrem- se o importante é viver em harmonia e não deixar ele fazer essa coisas sozinho isso é um desacato à autoridade e nesse caso é você MULHER."

sábado, setembro 3

Sensações

     Sabe aqueles dias que você acorda tarde e tem tudo pra ser um dia mazelado? Que todos seus amigos estão viajando e os outros que estão aqui estão namorando e você sozinha... Pois é, hoje ocorreu tudo ao contrario!
    Hoje é um dia mais especial, amanheci com os hormônios feminino mais aflorados, hoje tudo em mim está lindo, meu cabelo está perfeito, estou mais delicada, carinhosa, charmosa, até de pijama fico sexy, é isso aí tô me amando pra caralho, tudo isso sem fazer sexo! (risos)
   Passei o dia cantando alto, escolhi varias roupas para uma possível saída, mas desisti, achei melhor ir devagar com a fome, afinal estou muito bem, acho que a vibe bateu.
   Claro, toda mulher é assim, adora ser surpreendida, se sentir bonita e amada, mulher gosta de atitude, gosta de ouvir mesmo sem rolar nem um beijo se quer, a combinação de palavras e atos caiem muito bem.
   O que mais me impressiona nisso, é que sempre essas coisas só acontece com quem a gente menos espera, aquela pessoa que nunca imaginamos que se quer percebesse nossa presença, quanto mais imaginar que sente nossa falta pelo simples fato de estar ali.
   Um merecido banho demorado com tudo que se há direito, creme espalhado pelo corpo, e um bom perfume pra contemplar esse dia do bem, só combina com aquela roupa de dormir que você guarda com exclusividade para usar com alguém especial, apesar de hoje dormir sozinha, mas está mais do que merecido, vou comemorar essa saudade de mim.
    Pra fechar a noite, só queria receber uma ligação, aquela ligação que só nós mulheres entendemos! (risos)       Perfect!
    Amanhã será um novo dia, nova alma, novas atitudes, novos pensamentos...
   Amanhã vou atras do responsável por isso, quero me sentir bem por mais muitos dias.

quinta-feira, setembro 1

Esclarecendo o Twitter

Oi Pessoal!
Obrigado à todos que comentaram o  meu twitter ontem, obrigado aos elogios, as criticas e as perguntas.
Vim explicar que tudo que postamos no twitter é algo pra rir, interagir, frescar... Eu e o pessoal do teatro adora esse tipo de abestamento e passação, no entanto no primeiro momento pensei em fazer um twitter exclusivo pra isso, mas algumas pessoas pediram que não, pra poder acompanhar as coisas que saem das nossas caixolas.
Não falamos mal de ninguém e nem queremos ofender ninguém e só falamos no nome de quem nos permite mencionar. Vou responder as principais perguntas que recebei.

Resposta das perguntas do Twitter

- Se a historia de ontem foi verdadeira ou não, fica por sua conta, isso vou deixar aberto a imaginações.
- Lógico que foi por causa de homem, que outro motivo uma mulher faz confusão com a outra?
- Eu não tenho namorado, mesmo que eu tivesse não falaria dele, eu só falo de micos e ele seria uma preciosidade.
- O Diego tem telefone sim, mas não tenho permissão de passar.
- O Diego pediu pra ficar comigo no acampamento, mas nunca ficamos.
- Eu não sou santa, apenas acho acho que só devo beijar quem realmente me interessa, se me interessar beijo mesmo!

sexta-feira, agosto 12

Conversando com o Blog

Oi! Sei que não tenho vindo aqui como deveria, sei que prometi uma coisa que não estou cumprindo, mas também não vou te dar uma desculpa qualquer e nem muito menos tentar te explicar nada.
Não vim te dizer que te amo, mas vim provar a existência desse amor, claro, foi eu que te criei, você é a minha aberração, você é a minha criação mais perfeita, "simples", "discreto", "imperfeito"... É tudo que sonhei pra mim!
Eu podia ter te recriado, ter te moldado com a convivência, como acontece na maioria dos relacionamentos (um acaba mudando pelo o outro, modificando a própria identidade), mas não, sou eu! Eu sou assim, não quero você mudando por mim e nem por ninguém, eu te aceito do jeito que você é, não me importo com que as pessoas digam, eu gosto de você assim bem desse jeitinho.
Entendo que essa conversa esteja confusa, é difícil pra mim discutir a relação, mas, acho que não volto mais aqui, não estou te dizendo adeus, só vou demorar um pouco mais pra voltar, logo que tem seus leitores cobrarão minha presença aqui do seu lado, acredite!
Eu podia te dizer que não estou com tempo e você acreditaria facilmente, mas não é de mim fazer isso, não pense que é algo com você, juro sou eu, não estou te trocando, jamais te trocaria, apenas quero te poupar de algumas postagens, não vou te explicar.  
Olha talvez essa ausência nem seja por muito tempo teus leitores podem me trazer de volta, mas se for, eu vou entender a rejeição, vou entender a perca dos mesmos.
Sei que você não é diário Sr. Blog mas, só te peço uma coisa: guarda esse segredo que eu não vou publicar essa postagem e tudo ficará como se não estivesse existido!  

domingo, agosto 7

O que você entende sobre ella?

Já algum tempo ouço as pessoas comentar sobre drogas, proibições, sociedade, punição, cidadania, direitos e deveres. Temas polêmicos como esses nos rodeiam e nos persegue todos os dias, nos forçando a criar uma posição, como você tivesse que decidir entre o bem e o mal.
Perante esse temas o que mais me atormenta é quando as pessoas me perguntam o que eu penso sobre a maconha, não pelo fato de me perguntar, mas sim pelo fato de perguntar já em um tom de critica, geralmente com aquele olhar de quem diz você fuma, não é?
O fato de me acompanhar com usuários, não quer dizer que eu fume, isso também não implica que eu não sou usuária pra não receber um olhar critico, entenderam o que eu quis dizer?
Sendo mais clara, do jeito que tenho amigos que consomem álcool e eu não, assim sou amiga de usuários e também não fumo. Simples assim! Quero viver no meio termo, não tenho preferencias, não bebo porque não gosto e não fumo porque não me atrai, já me atraiu, mas não me atrai mais, assim como o álccol.
Gosto dos meus amigos maconheiros, tenho bastante deles, cresci vendo eles fumar, não me importo nenhum pouco com isso, me relaciono muito bem com eles, nunca tive problemas, e não vejo motivos para que as pessoas faça comparações entre maconha e álcool, acho que não tem nada haver, mas a sociedade implica em comparar, acho que até mesmo que não tem nada haver com outras drogas, e na minha visão o álcool traz mais semelhanças com outras drogas do que a maconha, que pelos meus conhecimentos tem efeitos opostos.
A sociedade em geral classifica as drogas assim: os que consomem álcool e os usuários de drogas, esquecendo eles que aquela velha cervejinha é uma droga que anda causando um monte de merda no mundo (oh, ela uma moça, ela disse merda, não pode!), ironias a parte, pra mim é classificado assim, os consumidores de álcool, os fumantes de maconha e os restante das drogas. Por que separo assim? Porque o álcool mesmo causando dependência e um numero enorme de prejudicados, se tornou para a sociedade algo banalizado sem possibilidades de proibição total, os maconheiros é a galera que gosta de relaxar, porem totalmente injustiçados, se o álcool com tantas coisas prejudiciais é liberado, porque  a maconha não é? E por ultimo o restante das drogas que pra mim tanto faz uma como a outra tudo é suicídio instantâneo. Essa classificação é minha, é o sistema organizacional da minha mente pra me manter me imparcial a qualquer tipo de drogas citadas acima!
Não defendo droga nenhuma, até mesmo porque não consumo, mas gostaria muito que a maconha fosse liberada, queria muito que o pessoal pudesse plantar para realmente começar a tirar a venda dos olhos dos cidadãos que em quatro em quatro anos são obrigados a fazer uma democracia onde não existe.

"Tenho medo de drogados, não tenho paciência para bêbados e a lentidão dos maconheiros me irritam!" (risos muitos)

quinta-feira, julho 21

CONTRADIZES


CONTRADIZES
Uma investigação poética sobre o Belo e as dualidades da alma humana.
 
Curso Princípios Básicos de Teatro - 20 anos
Espetáculo de conclusão, Turma Manhã 2011
Direção de Juliana Veras
 
LOCAL - Theatro José de Alencar, palco principal
DIAS - 20, 21, 22, 23 e 24 de julho de 2011
HORÁRIOS - 15h e 18h
 
ENTRADA FRANCA

 
O espetáculo CONTRADIZES é uma investigação poética sobre o Belo e as dualidades da alma humana, inspirada no impulso de criação da Arte e a relação da obra com o artista e o espectador.

Com direção de Juliana Veras, a montagem de conclusão do Curso Princípios Básicos de Teatro/turma manhã-2011 comemora os 20 anos do curso com uma sinfonia teatral, nascida de experimentações realizadas pelos alunos no decorrer das aulas. A peça busca despertar, nos jovens atores e no público, a sensibilização para o significado da beleza e dos valores humanos, reconhecendo que somos repletos de dualidades. É a contradição que define os caminhos da humanidade e é o conflito que conduz o artista em sua obra.
A filosofia nos traz o pensamento de que somos todos dotados de sensibilidade estética, e que em algum momento de nossas vidas nos deparamos com a desvaloração do que nos é caro, em nome de conceitos que nos são impostos pelas contradições do mundo. Por sermos humanos – sensíveis, belos, feios, frágeis e fortes em nossa complexidade –, passamos continuamente pela experiência da rejeição e aceitação, sendo o nosso próprio desejo resignificado à medida que nos transformamos continuamente.

Nesse ensejo, CONTRADIZES vem oferecer um espelho revelador ao público, para que este se reconheça diante de tais reflexões, através do teatro.


FICHA TÉCNICA

 
DIREÇÃO: Juliana Veras

ELENCO: Agnes Pio, André Freitas, Ariel Volkova, Celina Silva, Daniele Farias, Edicleison Freitas, Erdeny Brandão, Germana Paiva, Gildomar Lima, Gutto Moreira, Joana Talia, Leilane Loiola, Leônidas Cipriano, Ohana Sancho, Sarielice Alves, William Axel, Zilá Fernandes
ILUMINAÇÃO: Luis Albuquerque

terça-feira, junho 28

Renúncia

Somos seres abençoados e amaldiçoados pelos deuses...
Você é castigado por me ter ao lado 
E privilégiado por tua vida está em mim...
Eu sou castigada pelo despreso do teu amor
E sou privilégiada a cada vez que bebo desse doce veneno...
Amando, amando e te maltratando,
Sou tua vitória, tua vaidade, sou o ser a te esperar...
Minhas verdades, tuas mentiras verdadeiras, tuas verdadeiras mentiras, ah,
Soa fino, manso, lindo como o canto da sereia...
Quero me embebedar desse tal veneno,
Quero entregar- te a vida, a tua vida!
Contemplam os anjos a união de duas metades
Que juntas se completam...
A maldição chega numa noite sombria,
Castigando o meu ser cansado
Não quero mais esse vício,
Não quero mais provar do teu doce veneno,
Só por hoje!
Por amor, eu renúncio, entrego- te à liberdade!

quinta-feira, junho 9

Você é Sexy ou Vulgar?

Perante há muitos atributos e facilidades compostas para a sensualidade ainda hoje meninas, mulheres e jovem senhoras não sabem diferenciar o ser sexy do o vulgar, mesmo com o mundo de informações e um comércio cheio de modismo e influencias, ainda não a levam a essa reflexão.
Sabendo que para a maioria das mulheres (de modo geral) a escassez de homem geram uma concorrência dilacerada onde elas apostam tudo para conquistar um. E isso a levam fazer atos inexplicável no qual acham que despertam o interesse masculino, mas na realidade leva a desvalorização feminina.
O vulgar está a cada dia que passa tão mais comum que meninas- mulheres que estão atravessando fases de conhecimento do corpo são as mais atingidas a  essa desvalorização. O problema é que essa tais meninas desenvolvem seu corpo com o pensamento que tem que ter um padrão de beleza e ser sexy e ser vulgar não tem nada a haver com a beleza. 


Nesta situação a beleza é muito mais complexa e pode ser vista de diversas formas e de inúmeros jeitos com visões extraordinárias, diferente do conceito de ser sexy, pois ser sexy está vinculado a uma pessoa interessante, pessoa que atrai a outra sem necessidade de ter seios a mostra, mini saias, nem com lingeries, tem haver com o seu lado pessoal com um olhar, ou o lado intelectual, o jeito de como se comportar e até mesmo o jeito de se vestir, segundo a pesquisa que fiz hoje a tarde com 10 (dez) homens entre a idade de 20 a 40 anos tive uma pequena amostra que eles preferem ser instigados a vê o que se tem de vê, do que esta amostra, isto é, por muitas vezes eles preferem imaginar ou despertar a curiosidade de saber como é que seria aquela tal mulher do que vê seu corpo exposto. (Homens gostam do que sugerem a mostra), assim conquistando a admiração. O ser vulgar está relacionado ao corpo, a massa, ao exposto, é uma extrapolação a vestimenta levando ao desejo sexual masculino, geralmente feito por jovens bonitas que usam seu corpo para atrai- los tampando a visão deles em relação a sentimentos, admiração, é viver um mundo de insinuações masculinas perdendo o senso da vergonha, perdendo a decência, dando espaço aos homens relaxar no romantismo. 
Para mim essas garotas pesam assim: "Tudo bem , sou bonitinha, tenho um corpo legal, ele é meu posso fazer dele o que eu quiser, então vou sair expondo em quanto posso porque quando ele despencar, não vai ter ninguém que olhe pra mim, pois nem a minha inteligência eu uso, se eu usasse eu não faria isso!" 




E os homens o que acham? O que pensam eles em relação a essa mulheres que se expõem a sites de relacionamentos? Eles gostam? Eles teriam elas como suas mulheres mesmo sabendo que esses perfis são muito explicitos?
E você mulher decente? Você o que acha dos homens que gostam desses perfis? Você ficaria com eles mesmo assim? Mesmo sabendo que eles podem a qualquer instante pular a cerca por uma tentação?


Observação: Essas são minhas expressões, é o que eu penso, é o que eu vejo.. Me critique, me condene, me elogie, me corrija, só não faça isso no blog, faça pessoalmente!
   

domingo, junho 5

O que seus olhos não vêem..

Hoje me falaram que tenho estilo próprio, um estilo diferenciado de todas as outras garotas, na verdade meu estilo são todos, o que tenho de diferenciado é a personalidade de um alguém que enxerga o mundo com dualidades. 
Sou pisciana com o ascendente na lua isso me torna mais sonhadora do que qualquer outra pessoa desse signo, vagando perdida dentro de mente acabo me encontrando em uma realidade de contradizes, é a minha realidade onde me torna uma pessoa de vários lados, de varias versões e de varias maneiras de compreensão.
Vejo sempre as pessoas com seu lado positivo, não esperando nada mais delas, assim posso ser surpreendida (coisa que eu aprecio muito), gosto de pessoas, aceito elas em diferentes estilos, juntamente com defeitos e formas, elas me agradam de todo jeito, é uma pena que as pessoas não me enxergam assim, alias nem tentam me enxergar, sempre sou vista de uma maneira que não me pertence, mas já estou acostumada.
As dualidades me perseguem o tempo todo como um teste de sobrevivência,pessoas que fazem questão que você escolha que tribo quer seguir como se fosse o bem e o mal, mesmo como uma sociedade tão moderna ainda são incapacitados de perceber que não temos que fazer certas escolhas, podemos ter exatamente aquilo que seu dia deseja, ou seja a frequencia de espírito. Isso quer dizer que eu não posso ser super feminina e adorar maquilagem sem ser patricinha, ou vestir preto e usar all star sem ser rockeiro, isso é um absurdo!
Pois prestem atenção pessooas super preconceituosas, sou um misto de uma serie de coisas, sou feminina, delicada e adoro maquilagem, sou negra, sou do samba e das crenças, gosto das franjas, do cabelo liso e do colorido, ouço rock fico bem de preto e gosto de all star, admiro a arte, a lua e o mar, mesmo com um jeito caipira, tenho um fascino por caras largados e intelectuais e tudo isso em cima de um belo salto, sou mistura de raças, de gêneros e cor.
Sou diversidade, sou descobertas...

segunda-feira, maio 23

Se me quer, pois queira de verdade..

Hoje amanheci assim 
louca pra ser amada, 
saltar no abismo do amor, 
andar em corda bamba 
e me sentir segura nos teus braços.


Quero um dia assim 
cheio de tempestades 
invocando os deuses do amor 
só pra ter o teu corpo no meu.


Pode ser assim 
olho no olho 
roupas ao chão 
sentindo teu calor 
enquanto faz juras de amor.

quinta-feira, maio 19

AÇÃO GIGANTESCA





Beijei a boca da noite
e engoli milhões de estrelas.
Fiquei iluminado.
Bebi toda a água do oceano.
Devorei as florestas.
A Humanidade ajoelhou-se aos meus pés,
pensando que era a hora do Juízo Final.

Apertei, com as mãos, a terra,
Derretendo-a.
As aves em sua totalidade,
voaram para o Além.
Os animais caíram do abismo espacial.
Dei uma gargalhada cínica
e fui descansar na primeira nuvem
que passava naquele dia
em que o sol me olhava assustadoramente.

Fui dormir o sono da eternidade.
E me acordei mil anos depois,
Por detrás do Universo.



Mário Gomes

quinta-feira, abril 14

Cena 2

(...) era meio complexo tudo que eu sentia naquele momento, era algo confuso e inesplicável, era um medo.

Eu me deparei sozinha, perdida dentro do meu eu, onde o meu silêncio era gritante e o medo me consumia, eu pedia pra sair, mas ninguem me ouvia e meu olhar vazio mostrava a dualidade de um ser.
Era meu universo, eu já conhecia, sabia de todos os passos e de todas as dores, não queria revive- las em nenhum momento, mas estava à tona, a minha solidão reflexiva me chamava e eu a renegava, era mais forte do que eu, não tinha como conduzir, era meus sentimentos inconfessáveis, aqueles preso na escuridão, que todo ser têm, aquilo que cada um oprime por algum motivo qualquer, tornando -se seres moldados a sempre a agradar outros seres, que Deus sabe lá o por quê, se tudo isso é uma pura estupidez.
Talvez para alguns viver de hipocresia seja o caminho mais fácil de encarar a sociedade e suas imposições, jogando no lixo o valor pessoal contidos por um nó na garganta que não deixa se libertar nem se quer por um gesto, e imagine só por uma palavra! (risos ironico)
Somos condicionados a não arriscar, escravizados pelo ser, ter e poder em uma mera tolice ingenua de viver politicamente certo, mas agora me explica, o que nesse mundo é o certo ou errado? Quem disse que o certo é o certo e o errado é o errado? Por que não, viver no errado se sabemos que o certo nos oprime?
O impace da duvida é esmagador, mastigando o melhor do ser vivo, rindo ironicamenteda tua alma que é o mais belo que tens, por um simplesmedo do não, medo de ser rejeitado por outro ser igualzinho a ele, achando que irá sofrer muito mais com essa tal rejeição, sendo que a opressão é a dor que te consome, que mata lentamente pouco a pouco, é o preço que se paga para o sonho de um dia ter um grande amor.
Mas eu reagi igual a todos, porém diferente!

terça-feira, abril 5

Cena 1

Ativar meu processo criativo já virou rotina que passa despercebida, porém nunca imaginei desenvolver junto aos meus companheiros de jornada algo tão intenso.


Fizemos uma cena que dizia muito e no qual não falava nada, a expressão corporal traduzia tudo como todos fossem surdos-mudos e só precisasse da percepção contida no processo de mensagem subliminar e que ficasse a critério da platéia o real sentido do contexto, passando com que todos entendesse uma mesma coisa, mas cada um ao seu modo.
Estávamos em sintonia, parecia que tinha uma força nos conduzindo, movidos pelo ritual criado no momento, como uma dança ensaiada, nos deitados ali no chão inter laçados uns aos outros, produzindo uma energia de união, ali não era mais eu, e sim nós, o todo, a massa, não era mais o meu braço, era o nosso braço, todos que ali estavam iriam se inquietar se eles estivesse fora do ritmo, mexíamos aos poucos e os sons fluíam de dentro do nosso ser como fôssemos irracionais, sai por que tinha que sair, um som investigativo de bocejos misturados com prazer, desfrutados por está uns em cima de outros, até eu conseguir nascer.
O processo foi lento, foi de acordo com a evolução da dança, primeiro um braço, logo mais o ombro, e depois o restante do corpo em uma sincronia ao som emitido e esse tal movimento era de um corpo mole tentando se equilibrar, não sustentava até subir o queixo e dá forma e estrutura  à esse corpo, assim ficando em pé, firme, ganhando poder e força, tornado- me superior perante aqueles que acabara de ser tão meus, humilhando- os com a minha nobre perfeição. 

Eu sabia que ali todos me desejavam, todos me queriam e nenhum alcançava, (...) 

terça-feira, março 22

Socorro! Virei Bruxa!

Sabe gente, aquele dia que tudo acontece na loucura e você descobre a que a vida é curta demais pra não ser vivida, então hoje meu dia foi assim.
Minha primeira aula de hoje foi a  de meditação, na qual deu inicio a um monte de ideias confusas dentro da minha cabeça. Sabe aquelas ideias que você tem, que parte de algo que lhe faz pensar em toda sua vida? Então a professora pediu pra nos imaginarmos em algo que criamos em alguma vez de nossa vida com as maos. Não deu outra.. A máscara da bruxa!
Segundo ela, aquilo que criamos reflete naquilo que somos. Ué?! Eu sou uma bruxa?
Nada disso, apenas sou as caracteristicas subliminares que aquela mascara feia refletia. Explicando melhor, velha em conceitos, ranzinza, assustadora, sem coração, impiedosa, egoísta, desamorosa, malvada e feia! Creeedo!
Achei tudo isso pra mim? Imagina só o que as outras pessoas pensam...
Entre um crise histerica do tico e o teco gritei levantando do chão: Não quero ser assim!
A sala inteira paralisou, mas não quis esperar pelos questionamenntos adotados por eles a cada instante que meu eu resolver querer explodir, fui pra fora e analizar comigo mesma o que andei fazendo nos meus ultimos dias.
Depois de alguns instantes de uma onda de pensamentos transitando rapidamente dentro da minha cabecinha maluca o Léo chega pra me socorrer e dá um conselho de ajuda fazendo com que eu me redimesse com tudo e com todos que eu acha que possa ter passado desapercebido ou magoado.
Fiz conforme ele pediu, se for pra cura do meu eu que seja feita a vontade do Léo!
Confesso que algumas coisas foram fáceis de eliminar, tipo começando a pedir desculpa pra algumas pessoas por eu ser impaciente e teve outras que são muito dificeis, como tudo aquilo que parte do meu sentimento, mas a cada obstaculo que eu me renegava a fazer o Léo me dizia: "Olha a Bruxa!"
Ainda estou em fase de adaptação ao que se refere a sentimentos, pra mim apesár de saber que é um ato de orgulho e egoísmo ainda tenho serios problemas em trasmiti- los e forçadamente porém muito feliz estou tentando externar esses segredos ultra secretos (risos) que tenho dentro de mim, comecei hoje a externa- los atraves de mensagem.
O bom de tudo que percebi que as pessoas merecem saber dos meus sentimentos mesmo elas não valorizando, assim sei que fiz minha parte e não virá a frustação por não ter tentado.

sexta-feira, março 18

Energia Cósmica



Por todos os dias me perguntou quem sou eu? Por que estou aqui? De quem é meu corpo? De quem é esse mundo que não é compativel a mim?

Parece algo maluco, mas são os transtornos da minha mente e foi nessa mesma situação que me encontrei hoje sem o Léo. Sim. O Léo. 

Cheguei ao teatro fiquei a espera de todos para uma nova aula, quase todos haviam chegado, menos o Léo, todos estavam ali conversando, rindo, brincando e eu perdida no meio de meus pensamentos do por que o Léo não havia chegado, é como se eu me encontrasse perdida sem ele num mundo estranho com ets, tudo parecia fora do lugar e algo mais forte me dizia que eu precisava dele pra me por no eixo, uma força maior.

É surper estranho tomar consciência de nossos medos e prazeres, as aulas de meditação buscam isso e está trazendo à tona, é um sentimento de pura dupla personalidade onde eu mesma ainda não consegui administrar e me responder meus questionamentos, um conflito dentro de mim começava.

Senti uma imensa satisfação prazerosa quando Léo chegou parecia que meu mundo sorriu e aquele ar pesado que eu suspirava havia ficado leve e ao mesmo tempo no meio de tanto prazer e alegria algo me dizia que eu tinha uma dependecia por ele. O que é isso agora? Estou viciada no Léo?

A energia que ele me passa é tão grande, essa força que ele tem de animar meu ser nas manhãs sonolentas são tão fortes que eu não me contia, só queria poder me render ao prazer da presença dele ali parada embora que não falasse nada, somente o bom dia rotineiro. Aquilo estava tão grande que teve gente que chegou a perguntar se a gente era um casal, foi onde meu eu comçou a trabalhar o oposto. Me questionei diversas vezes. O que está acontecendo? Estou viciada no Léo? Que dependecia é essa? Por que eu não podia assistir essa aula sozinha? Que medo tenho? E por fim não tive respostas ainda.

Léo está ali todos os dias, e fora dali ele não faz parte de meu mundo, dificilmente nos ligamos, de vez enquando estamos no msn nos falando, e não nos encontramos quase nunca fora das aulas. Estranho não?

Estou buscando respostas. Não creio que seja algo serio só mais um transtorninho basico!!