Hoje postei uma frase que minha mãe me disse com toda franqueza: "Pratique o desabafo, faz bem e melhora o humor."
Fiz isso pra lembrar de mim, pra soltar piada pra mim.
Ainda não aprendi por completo externar os meus sentimentos, ainda não consigo por pra fora tudo que passa na minha cabeça, talvez um eu te amo cochichado, ou um também te amo encabulado, uma gratidão através de um sorriso, ou uma raiva com uma cara de tudo bem.
É nisso que o bicho pega!
Eu não sei dá uma só palavra sem chorar, principalmente tratando- se de raiva, e é uma das coisas que mais tenho vergonha de mim, esse tal choro que me deixa sem voz.
E como um ser de muita omissão, eu só consigo desabafar aqui, escrevendo, assim parece que contei pra alguém, apesar de contar pra vários alguéns, aqui as palavras sai despertadas.
Queria que fosse fácil, falar o que penso na hora certa, e tudo que eu consigo é fazer cara de Monalisa e fingir que está tudo bem. Fico de pouco papo, seria, como não estivesse gostando de nada, e com facilidade pra me irritar, afinal tenho um nó na garganta me incomodando, fico meio trombuda, mas sem descontar em quem não tem nada haver, até parece que estou com raiva daquilo que foi dito naquele momento, quando é apenas algo que não foi digerido tentando sair a qualquer momento, isso claro embalado com o choro.
Difícil!
Hoje resolvi falar de mim, do meu eu, pra ver se aprendo a falar, principalmente as coisas que me magoam que engulo a seco, essas doem. É sufocante querer argumentar com alguém e não sair, olhar pra outra pessoa fingir que estar esclarecido, tudo numa boa quando não está.
Queria não ser assim, mas aprendi a me defender engolindo o choro.
Acho que as únicas vezes que me viram chorar foi em TPM braba, que não tenho como segurar, mas morri de vergonha, porque isso só faço escondido, depois que todos dormem.
Mas o que mais me sufoca é tal cara de Monalisa, parece que quando o meu mundo desaba, eu estou lá segurando todo o seu peso como se nada tivesse acontecido. Isso pode levar dias me fazendo mal, dias de auto mutilação, por se culpar, por não falar, não sentir fome, e quando como quero vomitar de tão sufocada.
Tá, chega de analise!
Agora é esperar passar, ou botar pra fora.
Pra quem tem amores por mim e me achava super fácil, todo mundo tem seu lado ruim, e esse é o meu, externar sentimentos.