domingo, janeiro 17

Mãe deles- A sogra

Nossa gente! Mal comecei os trabalhos e vocês já me mandaram muitos emails.
Tô até preocupada com esse ano de 2016. 
De dez emails que recebi nessa semana, 3 falava do mesmo assunto "sogra".
E passei o final de semana com a família e em um evento que é pra ser feliz, está sendo triste "o casamento do meu primo".
Isso tá uma loucura! 
É meu primo tentando casar e a mãe dele (minha tia) fazendo caso. É nora dizendo que não aguenta mais morar com a sogra. É namorada reclamando que a sogra não deixa o filho desenvolver como homem.
Meu Deus! Isso me assusta!
Gente conviver não é fácil, imagina conviver com quem acha que estamos tomando o lugar dela?

Meninas, infelizmente eu não me acho a pessoa ideal para falar disso. 
Eu diria que não tenho tanta experiência para argumentar com vocês, mas desde já deixo minha solidariedade e sei que vocês estão querendo conversar. 
Não é fácil. 
Longe de passar por esses problemas de vocês, mas sei bem como é. Sofro algumas coisas com a minha. Já respirei fundo, já fui pro banheiro engolir choro, já dei desculpas pra não ir pra lá, já ouvi meu nome com ironia, já ouvi piadas, já ouvi historinhas de noras que nunca vai fazer o filho feliz... Enfim, comigo não é diferente.
E como o meu caso passa longe do de vocês, o método que uso é pouco. 
Eu começo sempre lembrando antes de ir pra lá, de 4 coisinhas básicas que ela já me deixou claro, que é pra eu nem pensar em me meter a besta no assunto na frente dela:

  1. Nenhuma mulher vai ser o suficiente pro filho dela
  2. Ele nunca vai casar
  3. Se depender dela "os filhos dela" não terão filhos
  4. Ela não gosta de quem mexa na cozinha dela.
Apesar disso nunca me queixei, até mesmo porque eu não moro lá, estou só de passagem, respeito o espaço dela, procuro não me envolver com a cozinha dela e me faço mais de ouvinte do que compartilho. Não quero frustar ninguém, 3 dos 4 itens que eu disse não depende dela. Mesmo eu já ter ouvido coisas que magoam, eu deixo quieto, ela é a mãe, se ela não entende que nenhuma mulher nesse mundo vai tomar o lugar dela, não posso fazer nada, pois o único lugar que eu quero está é ao lado do filho dela.
Espero de coração que vocês consigam resolver o de vocês, eu sei o quanto é chato fazer vista grossa, fingir que não foi com você, mas é tentar conviver bem, principalmente a moça que diz que mora na casa da sogra, conversa com ela e com o filho dela os 3 juntos numa boa, tenta, sei lá...

Meninos, vamos olhar um pouco mais pra suas companheiras, mãe de homem não é mole, não, meu irmão! Por máximo que a gente se esforce, o ciume de mãe é maior e machuca. 
Então vamos parar de negocio de mamãezinha e ser homem?
Vocês são machos suficiente pra nos levar pra cama, então sejam machos pra cuidar de suas vidas!
Ganhem seus dinheiros, arrumem suas coisas, paguem suas contas, cuidem de suas vidas. Suas mães não estão na hora que vocês estão fazendo sexo, nem quando estão bebendo, nem quando decidem fazer uma tatuagem, nem na hora de fazer um filho, mas vocês não assumem o controle de suas vidas, deixam pra elas.
Parem com isso! Amadureçam!
Conversem com suas mães e expliquem o que suas mulheres representam e provem pra ela que vocês cresceram. Defendam suas mulheres, a maioria são injustiçadas, por ciumes, por orgulho, por se sentir superior a elas.  
Abram os olhos e passem a enxergar as chantagens. Suas companheiras estão aí pra dividir uma vida com vocês e não pra ser um entulho entre vocês e suas mães.
Isso cansa, machuca e acaba relacionamento. 
Não é fácil uma vida a dois, quanto mais com ciumes de sogra.
Pensem!


Recadinhos
Pessoal, mesmo eu dando o meu testemunho pra ajudar as meninas aqui, quero deixar claro que eu gosto da minha sogra, ela nunca foi grosseira, só tem o ciumes dela como mãe de homem, e isso só o filho dela pode resolver. Que ele resolva tomando as decisões dele, com maturidade e responsabilidade.