quinta-feira, julho 21

CONTRADIZES


CONTRADIZES
Uma investigação poética sobre o Belo e as dualidades da alma humana.
 
Curso Princípios Básicos de Teatro - 20 anos
Espetáculo de conclusão, Turma Manhã 2011
Direção de Juliana Veras
 
LOCAL - Theatro José de Alencar, palco principal
DIAS - 20, 21, 22, 23 e 24 de julho de 2011
HORÁRIOS - 15h e 18h
 
ENTRADA FRANCA

 
O espetáculo CONTRADIZES é uma investigação poética sobre o Belo e as dualidades da alma humana, inspirada no impulso de criação da Arte e a relação da obra com o artista e o espectador.

Com direção de Juliana Veras, a montagem de conclusão do Curso Princípios Básicos de Teatro/turma manhã-2011 comemora os 20 anos do curso com uma sinfonia teatral, nascida de experimentações realizadas pelos alunos no decorrer das aulas. A peça busca despertar, nos jovens atores e no público, a sensibilização para o significado da beleza e dos valores humanos, reconhecendo que somos repletos de dualidades. É a contradição que define os caminhos da humanidade e é o conflito que conduz o artista em sua obra.
A filosofia nos traz o pensamento de que somos todos dotados de sensibilidade estética, e que em algum momento de nossas vidas nos deparamos com a desvaloração do que nos é caro, em nome de conceitos que nos são impostos pelas contradições do mundo. Por sermos humanos – sensíveis, belos, feios, frágeis e fortes em nossa complexidade –, passamos continuamente pela experiência da rejeição e aceitação, sendo o nosso próprio desejo resignificado à medida que nos transformamos continuamente.

Nesse ensejo, CONTRADIZES vem oferecer um espelho revelador ao público, para que este se reconheça diante de tais reflexões, através do teatro.


FICHA TÉCNICA

 
DIREÇÃO: Juliana Veras

ELENCO: Agnes Pio, André Freitas, Ariel Volkova, Celina Silva, Daniele Farias, Edicleison Freitas, Erdeny Brandão, Germana Paiva, Gildomar Lima, Gutto Moreira, Joana Talia, Leilane Loiola, Leônidas Cipriano, Ohana Sancho, Sarielice Alves, William Axel, Zilá Fernandes
ILUMINAÇÃO: Luis Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário