Já algum tempo ouço as pessoas comentar sobre drogas, proibições, sociedade, punição, cidadania, direitos e deveres. Temas polêmicos como esses nos rodeiam e nos persegue todos os dias, nos forçando a criar uma posição, como você tivesse que decidir entre o bem e o mal.
Perante esse temas o que mais me atormenta é quando as pessoas me perguntam o que eu penso sobre a maconha, não pelo fato de me perguntar, mas sim pelo fato de perguntar já em um tom de critica, geralmente com aquele olhar de quem diz você fuma, não é?
O fato de me acompanhar com usuários, não quer dizer que eu fume, isso também não implica que eu não sou usuária pra não receber um olhar critico, entenderam o que eu quis dizer?
Sendo mais clara, do jeito que tenho amigos que consomem álcool e eu não, assim sou amiga de usuários e também não fumo. Simples assim! Quero viver no meio termo, não tenho preferencias, não bebo porque não gosto e não fumo porque não me atrai, já me atraiu, mas não me atrai mais, assim como o álccol.
Gosto dos meus amigos maconheiros, tenho bastante deles, cresci vendo eles fumar, não me importo nenhum pouco com isso, me relaciono muito bem com eles, nunca tive problemas, e não vejo motivos para que as pessoas faça comparações entre maconha e álcool, acho que não tem nada haver, mas a sociedade implica em comparar, acho que até mesmo que não tem nada haver com outras drogas, e na minha visão o álcool traz mais semelhanças com outras drogas do que a maconha, que pelos meus conhecimentos tem efeitos opostos.
A sociedade em geral classifica as drogas assim: os que consomem álcool e os usuários de drogas, esquecendo eles que aquela velha cervejinha é uma droga que anda causando um monte de merda no mundo (oh, ela uma moça, ela disse merda, não pode!), ironias a parte, pra mim é classificado assim, os consumidores de álcool, os fumantes de maconha e os restante das drogas. Por que separo assim? Porque o álcool mesmo causando dependência e um numero enorme de prejudicados, se tornou para a sociedade algo banalizado sem possibilidades de proibição total, os maconheiros é a galera que gosta de relaxar, porem totalmente injustiçados, se o álcool com tantas coisas prejudiciais é liberado, porque a maconha não é? E por ultimo o restante das drogas que pra mim tanto faz uma como a outra tudo é suicídio instantâneo. Essa classificação é minha, é o sistema organizacional da minha mente pra me manter me imparcial a qualquer tipo de drogas citadas acima!
Não defendo droga nenhuma, até mesmo porque não consumo, mas gostaria muito que a maconha fosse liberada, queria muito que o pessoal pudesse plantar para realmente começar a tirar a venda dos olhos dos cidadãos que em quatro em quatro anos são obrigados a fazer uma democracia onde não existe.
"Tenho medo de drogados, não tenho paciência para bêbados e a lentidão dos maconheiros me irritam!" (risos muitos)