quinta-feira, março 19

Respondendo email para todos os homens

Senhora Autoridade Maxima Delegada!
Somos nós mulheres, todas, sem tirar uma.
É assim que deveríamos ser chamadas. Claro, vocês não sabem. Ficam no amor pra lá, amor pra cá, bebê, filha, querida, mãe, meu anjo, linda, gatinha, mas todas nós adoramos esses apelidos carinhosos, apesar de não ser o nome certo.
Brincadeirinha!
Homens, antecipo que nós mulheres não precisamos de tanto pra termos um acervo de informações de vocês, então cuidado. Não estou aqui pra ameaçar, nem pra vocês desistirem de ter uma mulher, mas pra vocês entender que não adianta mentir, e que o universo feminino é complexo e colorido.
É nato da mulher ser investigativa, sem precisar de senhas, ir ao trabalho de vocês, ou até mesmo fuçar telefone. Nós mulheres aprendemos vocês. Somos muito observadoras, e temos a capacidade de armazenarmos informações pra toda eternidade, então antes de fazer besteira lembre- se nós temos arquivos internos.
Ganhamos vocês todos os dias, somos incansáveis, damos o melhor de nós para vocês, e damos o pior pra castiga-los, te damos os melhores beijos, os melhores sorrisos, o abraço mais apertado, os melhores momentos, somos sedutoras, perversas, dominadoras, carentes e sensíveis. Vocês são os nossos heróis prediletos, ficamos protegidas com os seus abraços, gostamos de sentir o quentinho do colo, mesmo em dia de calor. Implicamos, inventamos raiva, brigas e choros. Somos as guerreiras pra te fazer sorrir em dias de estresse, as companheiras de lutas e vitorias, somos a mulheres decididas e as meninas românticas quando estamos descontraídas rindo de besteiras. Somos nós de mil e uma face, de muitas vontades, vendo vocês se rendendo aos nos caprichos e encantos, e nesse período nós estamos te estudando.
Aprendendo cada olhar, cada gesto, sorrisinhos, bicos de birras, cada detalhe do teu corpo, teu cheiro, teu tom de voz, e como vocês nos falam cada tipo de assunto. Ficamos antenadas nas expressões faciais e ficamos de ouvidos bem abertos pra ouvi- los.
Perguntamos mesmo, uma, duas, três ou quantas vezes for preciso! Não somos surdas, nem loucas e muito menos esquecidas, só estamos analisando vocês. E acreditem, não é mito, a maioria das perguntas que fazemos em relação a algo de vocês, nós já sabemos ou já imaginamos a resposta, sejam bonzinhos e sinceros pois a expressão facial de vocês não sabem mentir direito. Ciumentas? Não, somos egoístas. Queremos tudo nosso e só nosso. Mulher é bicho escroto não sabe dividir.
Somos investigativas, vocês são os crimes e os criminosos. E nós somos as Delegadas. Fazemos a leis, damos o castigo, somos bravas e mandonas, de cara amarrada chega dá até medo.Vivemos cheia de inquéritos, viramos o nossos dia do avesso pra saber se o hoje foi tão bom quanto o ontem, queremos os beijos ardentes sempre, queremos a pegada cheia de impulso todo dia, vocês são nossos! 
Foram pegues, caíram nas nossas armadilhas, somos boas delegadas, acertamos em cheio, podemos faze- los perder o dia só amando. Vocês estão fritos! Ficaram sem saída, e admitam vocês gostaram de ser pegos pelo amor.

Duronas e sedutoras, ou meigas e safadas, de olhar firme, anda feito cobra mal matada, de risinho sínico, decididas e atrevidas. Dona dos desejos de vocês. Somos nós as DELEGADAS!

segunda-feira, março 16

Respondendo Email

Hoje o assunto é um tanto delicado, de diante mão já digo que não me levem a mal, eu só vou responder um email mediante minhas vivencias. O tema de hoje é SOGRA.
Para ficar mais esclarecido, eu só tive duas sogras. Ambas eu adoro. Tenho elas no meu coração, porém não deixam de ser sogra!

É independente de quem seja mãe, todas elas já vem com os mesmos defeitos de fabrica, pois mãe é mãe, quanto mais sendo mãe deles.


  • Você nunca será boa o suficiente: Claro, você é você e ela é ela, ao invés de ficar chateada, pense pelo lado positivo, você é a mulher dele e não a mãe. Deixa ela fazer os gostos dele, deixa ela reclamar que você não faz isso, não faz aquilo por ele, tenha sua consciência livre de pesadelo, se você passa a fazer tira a função dela como mãe, vai gerar uma confusão maior, então, explica pro teu gato que a mãe dele precisa dessa função, fazer mimos pra ele e reclamar de você.

  • Ela é a dona da casa: Na casa dela manda ela, que fique bem claro que isso inclui a cozinha, então não adianta preparar aquela comidinha pro seu gato, ela sempre vai dizer que você não fez direito, ou não lavou as louças como ela quis, ou que foi você que amassou a panela, ou qualquer outra coisa do gênero. Se você pensa em morar com sua sogra, lembre- se que seja em ultimo caso pois, sua vida será eternamente um inferno, sem contar com a competição de pratos, ela vai dizer que seu gato gosta da comida dela e não da sua...

  • Indiretas diretas: Nossa, essa sempre rola. As piadinhas básicas são aquelas em uma conversa informal, onde você sabe que é com você e você dá um sorrisinho querendo responder com atrevimento. (você acha tão absurda que não sabe se rir) As piadinhas medias são geralmente na frente dos outros, a maioria das vezes na frente da família, dos amigos, colocando palavras em sua boca, falando algo de você tipo critica, ou uma correção, ou desfazendo como fosse algo super comum, e que você não estaria passando vergonha por isso. (eu geralmente viro a cara finjo que não é comigo, não ouvi e não quero saber) Piadinhas graves são aquelas escancaradas, eu nunca passei por isso, e não tenho juízo suficiente pra passar, eu iria responder e nunca mais aparecer pra ela, pois seria a confusão. Tudo tem limite e eu exijo respeito.

  • Privacidade: Isso dentro da casa de sogra nunca vai existir! Mais uma vez, se pensa em morar com sogra, vai abrir mão da privacidade de vocês. A questão não é o trocar de roupa, ou dividir parte do casal com ela, é o comportamento do casal, a maneira que eles encaram as escolhas, como se resolvem suas brigas, o prato que vai comer, pra onde vão sair, como vai criar os filhos, a hora, o dia, o local que querem fazer sexo. Tudo isso só cabe ao casal, por isso o dito popular: "Quem casa, quer casa!"

  • Ciumes: Toda mãe de homem tem ciumes. Poxa, não adianta dizer que não, pois tem. Sempre o filho dela não passa de um menino, nunca eles são responsáveis, eles jamais vão ficar prontos pra casar, eles não vão crescer nunca, são bebês demais pra encarar uma paternidade e sempre você é a culpada. (Mesmo o filho dela sendo muito homem pra você, tendo responsabilidades com você e te comendo todo dia)

  • Competição: Parece que vira uma maratona, como se você quisesse tomar o lugar dela. Isso não tem cura, mesmo você casada na sua casa, ela sempre vai dizer que só ela sabe dobrar as camisas dele, só ela sabe do que ele gosta, do que ele come, de como ele dorme, que o espaço da atenção tem que ser dela, e sempre ela, e ela e ela. Você, fica com o resto que sobra. Isso pode ser nada. Presentes, tem que ser no mesmo nível que o seu, embora tenham gostos diferentes, e tudo que for comprado pra sua casa, vai querer pra dela. (Eu dou graças por não ter me casado) Uma hora você sente que quando está você, seu gato e ela, parece que correu uma meia maratona, de tão cansada. Quantas vezes você conversando com seu gato foi cortada com outro assunto por sua sogra? (Não vão dizer que eu sou implicante)

Esses são os itens que encontre, nesse mix de sogras, mas novamente digo que adoro as duas, a minha ex sogra ainda vem deixar vatapá pra mim toda vez que ela faz, foi uma excelente sogra, toda vez quando posso vou até ela, fazer companhia, já que ela não tinha filha, me tratava como uma. A minha atual sogra também adoro, é uma linda dama, cheia de valores, me trata muito bem.
Agora um recadinho para todas as sogras:

" Sogrinhas queridas, seus filhos são homens, embora que pra vocês sejam eternos bebês, mas eles precisam evoluir, assim como os seus maridos tiveram que evoluir quando casaram com vocês. Acreditem, eles podem viver com a ausência de vocês, eles conseguem viver se dobrar suas roupas, ou até mesmo fazendo suas comidas. As noras jamais querem os seus lugares, elas querem o lugar delas, de mulher, assim como eles colocam- se como homens pra elas. O lugar de vocês, sempre serão de vocês, o que nós queremos é o nosso lugar respeitado e não competido."






sexta-feira, março 13

O silencio, o que foi dito, ou que foi dito de uma maneira não muito coerente...

O ruim da TPM é o descontrole. Como não bastasse os nossos contratempos do dia a dia.
É ter a cisma com tudo, é duvidar de tudo, sentir angustia o dia inteiro.
Hoje estou de ideia fixa que meu companheiro não gosta mais de mim. Parece que eu o vejo numa distancia onde não posso medir.
E por mais irônico que seja parece que hoje foi um dos dias mais presente em minha vida, mas é como se não me bastasse. 
Talvez falte o abraço, sei lá. Me sinto estranha, e ele é o alvo.
Muita coisa tem acontecido ultimamente, é trabalho, é estudo, é meus finais de semana sozinha, é a prova que não deu certo, é tpm, e tudo dentro de mim junto e misturado, ninguém aguenta!
Chorar não me adianta mais, Já está involuntário.
Estou na devida situação, se ele fala algo eu fico com raiva, mas se ele não fala nada a minha raiva fica equivalente a explosão nuclear!
Hoje estou grudenta, só tenho vontade de deitar perto dele e não dizer nada, só queria apreciar o momento mesmo.,
Juro que queria me livrar disso, desse sentimento, dessa crise, essa coisa enlouquecedora, que quando a gente menos espera estar chorando como se nada na vida fizesse sentido, mesmo você sendo forte, tomando a frente de tudo, mesmo rindo por fora, o silencio, o que foi dito, ou o que foi dito de uma maneira não muito coerente derrubasse tua vida e deixasse ela inteiramente no chão.
Sentimentos é uma coisa seria!
E palavras, ou ausência delas ferem como navalhas!
Hoje pensei sair pra boate com amigos, mas pensei direito, eu sei muito bem como aquilo funciona, meu estado neurótico não me permite que eu funcione bem pra sair. Já sai assim uma vez, com a intensão de melhorar, e quem vai pra boate vai pra caça, e eu sei humilhar. 
Não é mais interessante pra mim medir meu ego, quanto mais nesse estado, raiva de um e descontar em outro, nada legal, ainda tenho sanidade.
Vou elaborar uns filmes pro final de semana, pra ver se a mente acalma, nada com romance, nada com beijo, nada com sentimentos, acho que vou partir pros documentários, meu amigo Juninho me indicou alguns, acho que é isso.

sexta-feira, março 6

Respondendo email

Hoje vou responder o email da Tici.
Ela estar ficando com um rapaz e isso já tem 15 dias, estar gostando muito, eles tem a mesma sintonia mental, só que Tici está insatisfeita com um detalhe, ele ainda não tocou nos seios dela.
Tici, minha querida!!!! 
Vamos entender primeiro uma coisa. Já tenho lido que tem alguns rapazes meio confusos, sobre o feminismo, a questão do abuso, acredito que ele deve está com um pouco de receio.
Um detalhe importante, o ficar de vocês, é de que forma? Ardente ou sentadinho do banco de praça? O rapaz não vai sair pegando nos teus seios sem clima.
E outro detalhe importante, que tipo de homem ele é? Em que comportamento ele se enquadra? Exemplo: O meu gato é do tipo lobo mal, envolvente, cheio de doçuras, quando menos esperei estávamos nas preliminares em plena a praia com todos ali.
 O que aconselho a você fazer é, mostra o que você quer. Aperta mais ele, beijos mais prolongados, alisa o tórax dele, faz com que ele entenda que você estar abrindo espaço pra ele. Mostra que você quer esquentar o clima, provoca ele, deixa ele em delírios. Toda mulher sabe o quanto é bom ser tocada, sonha até com isso, e faz parte da sensualidade.
Caso ele não entenda nenhum dos seus sinais, parta pra grosseria, pegue as mãos dele e leve diretamente aos seus seios em pleno um beijo. Duvido que depois dessa ele esqueça o caminho.


Homens, aprendam a entender as mulheres, passem a observar mais, tenho certeza que todos você tem chances de ter mulheres super atraentes, fogosas, bastam olhar os sinais do corpo. Eles não mentem!

quarta-feira, março 4

Verdades do coração

Sem ter palavras, quero agradecer a todas as pessoas que me desejaram felicitações, vocês daqui do blog, que me mandaram por email, amigos do face, amigos meus do dia a dia, familiares e ao meu companheiro.
E é justamente isso que vim falar, do agradecer.
Sempre fui clara sobre isso, e tenho refletido mais e mais.
Eu tive um aniversário maravilhoso, recebi ligações de pessoas que me querem bem, recadinho de quem tem um apreço por mim, um feliz aniversário de pessoas especiais na minha vida, que ao longo do caminho fomos nos distanciando e outras que estão bem juntinhas de mim entre elas são: Rafaela, Deborah, Paula, Julia, Bruno, Maira, Lidia e João Paulo (beijo enorme pra vocês) e principalmente ao meu gato que me deu um dia cheio de prazeres.
A afetividade tem que ser distribuída, mas a gratidão também.
É tão bom quando ficamos satisfeitos com algo que alguém fez pra você, também é muito bom saber que um alguém ficou satisfeito com algo que você fez, é recíproco! Então por que não damos a oportunidade de mostrar aos outros que esse momento foi incrível pra você e deixar o outro se esbanjar de méritos?
Parei mais uma vez pra pensar nisso no outro dia do meu aniversário, quando acordei ao lado do homem mais amoroso do mundo, o meu.
Fui tomar banho imaginando, como coube tanto amor em uma noite só, pois a questão não é só o sexo, isso só é uma extensão, falo de amor, cumplicidade, companheirismo, harmonia, intensidade... Coisas não palpável. Juntamente com coisas de pele.
O jeito doce de me ninar, o melhor lugar do mundo ganha uma extensão de lugar mais espaçoso, mais macio, mais quentinho, mais envolvente, o cheiro dele que se alastra em meu corpo, braços envolventes que me deixam protegida, com direito a cafuné e beijinhos. Como não agradecer?
Eu tenho o melhor lugar da cama, o colo cabeludo dele! É o melhor lugar do mundo!
Só quem tem um sabe disso. E quando eu falo pra ele, acho que ele não tem a dimensão do que seja isso. Eu só tenho que ser grata, e dá o melhor do meu amor pra ele.
Eu estava pensando, no ônibus na hora de ir ao trabalho, eu nunca tinha dito "EU TE AMO" pra namorado nenhum, nunca tinha sentido esse sentimento, nem a vontade de dizer, nem de externar algo tão intenso, tão intimo e serio. Eu fiz uma ótima escolha! Eu entreguei o meu ouro a pessoa certa.
Quando eu lembro que minhas amigas riam de mim por eu nunca ter amado, porque eu era o coração gelado, a insensível, hoje eu sei que fui verdadeira comigo mesma, com os outros e fui muito correta. Muito bom esse prazer de gratidão.
De dizer, ei o mérito da minha felicidade é seu, o meu riso aqui, foi você que me deu, a minha vibração é tua, foi você quem me deu!
Obrigada, de coração a todos que fazem parte do meu dia, da minha vida, do meu sorriso, e dedico ele a você!