segunda-feira, março 16

Respondendo Email

Hoje o assunto é um tanto delicado, de diante mão já digo que não me levem a mal, eu só vou responder um email mediante minhas vivencias. O tema de hoje é SOGRA.
Para ficar mais esclarecido, eu só tive duas sogras. Ambas eu adoro. Tenho elas no meu coração, porém não deixam de ser sogra!

É independente de quem seja mãe, todas elas já vem com os mesmos defeitos de fabrica, pois mãe é mãe, quanto mais sendo mãe deles.


  • Você nunca será boa o suficiente: Claro, você é você e ela é ela, ao invés de ficar chateada, pense pelo lado positivo, você é a mulher dele e não a mãe. Deixa ela fazer os gostos dele, deixa ela reclamar que você não faz isso, não faz aquilo por ele, tenha sua consciência livre de pesadelo, se você passa a fazer tira a função dela como mãe, vai gerar uma confusão maior, então, explica pro teu gato que a mãe dele precisa dessa função, fazer mimos pra ele e reclamar de você.

  • Ela é a dona da casa: Na casa dela manda ela, que fique bem claro que isso inclui a cozinha, então não adianta preparar aquela comidinha pro seu gato, ela sempre vai dizer que você não fez direito, ou não lavou as louças como ela quis, ou que foi você que amassou a panela, ou qualquer outra coisa do gênero. Se você pensa em morar com sua sogra, lembre- se que seja em ultimo caso pois, sua vida será eternamente um inferno, sem contar com a competição de pratos, ela vai dizer que seu gato gosta da comida dela e não da sua...

  • Indiretas diretas: Nossa, essa sempre rola. As piadinhas básicas são aquelas em uma conversa informal, onde você sabe que é com você e você dá um sorrisinho querendo responder com atrevimento. (você acha tão absurda que não sabe se rir) As piadinhas medias são geralmente na frente dos outros, a maioria das vezes na frente da família, dos amigos, colocando palavras em sua boca, falando algo de você tipo critica, ou uma correção, ou desfazendo como fosse algo super comum, e que você não estaria passando vergonha por isso. (eu geralmente viro a cara finjo que não é comigo, não ouvi e não quero saber) Piadinhas graves são aquelas escancaradas, eu nunca passei por isso, e não tenho juízo suficiente pra passar, eu iria responder e nunca mais aparecer pra ela, pois seria a confusão. Tudo tem limite e eu exijo respeito.

  • Privacidade: Isso dentro da casa de sogra nunca vai existir! Mais uma vez, se pensa em morar com sogra, vai abrir mão da privacidade de vocês. A questão não é o trocar de roupa, ou dividir parte do casal com ela, é o comportamento do casal, a maneira que eles encaram as escolhas, como se resolvem suas brigas, o prato que vai comer, pra onde vão sair, como vai criar os filhos, a hora, o dia, o local que querem fazer sexo. Tudo isso só cabe ao casal, por isso o dito popular: "Quem casa, quer casa!"

  • Ciumes: Toda mãe de homem tem ciumes. Poxa, não adianta dizer que não, pois tem. Sempre o filho dela não passa de um menino, nunca eles são responsáveis, eles jamais vão ficar prontos pra casar, eles não vão crescer nunca, são bebês demais pra encarar uma paternidade e sempre você é a culpada. (Mesmo o filho dela sendo muito homem pra você, tendo responsabilidades com você e te comendo todo dia)

  • Competição: Parece que vira uma maratona, como se você quisesse tomar o lugar dela. Isso não tem cura, mesmo você casada na sua casa, ela sempre vai dizer que só ela sabe dobrar as camisas dele, só ela sabe do que ele gosta, do que ele come, de como ele dorme, que o espaço da atenção tem que ser dela, e sempre ela, e ela e ela. Você, fica com o resto que sobra. Isso pode ser nada. Presentes, tem que ser no mesmo nível que o seu, embora tenham gostos diferentes, e tudo que for comprado pra sua casa, vai querer pra dela. (Eu dou graças por não ter me casado) Uma hora você sente que quando está você, seu gato e ela, parece que correu uma meia maratona, de tão cansada. Quantas vezes você conversando com seu gato foi cortada com outro assunto por sua sogra? (Não vão dizer que eu sou implicante)

Esses são os itens que encontre, nesse mix de sogras, mas novamente digo que adoro as duas, a minha ex sogra ainda vem deixar vatapá pra mim toda vez que ela faz, foi uma excelente sogra, toda vez quando posso vou até ela, fazer companhia, já que ela não tinha filha, me tratava como uma. A minha atual sogra também adoro, é uma linda dama, cheia de valores, me trata muito bem.
Agora um recadinho para todas as sogras:

" Sogrinhas queridas, seus filhos são homens, embora que pra vocês sejam eternos bebês, mas eles precisam evoluir, assim como os seus maridos tiveram que evoluir quando casaram com vocês. Acreditem, eles podem viver com a ausência de vocês, eles conseguem viver se dobrar suas roupas, ou até mesmo fazendo suas comidas. As noras jamais querem os seus lugares, elas querem o lugar delas, de mulher, assim como eles colocam- se como homens pra elas. O lugar de vocês, sempre serão de vocês, o que nós queremos é o nosso lugar respeitado e não competido."






Nenhum comentário:

Postar um comentário