segunda-feira, novembro 26

Hoje vi uma cena muito triste que fez eu mudar todo o meu conceito de casamento, casa, filhos, marido...
Fui assistir um peça de teatro em uma escolinha da zona nobre, onde dei aula. Fui convidada pelo atual professor, gostei do que assisti, mas quando foi a hora de ir embora me deparei com uma cena frustante.
Vi uma família que parecia ser normal, o pai, a mãe e o filho, quando chegou a hora de ir embora eles estavam na calçada da escola e me toquei que os pais eram separados. O filho pedia pro pai não ir embora, dizia que queria que ele fosse pra casa e o pai na maior paciência explicando para o filho que não podia ir, enquanto isso a mãe abria o carro, de repente ela veio cheia de fúria  arrancando o menino que chorava nos braços do pai, como se fosse um saco de batata, com todo seu ódio  com magoas, falando grosserias com a criança como se ela tivesse culpa, ou como se ela entendesse o que estava acontecendo, o choro desesperador da criança me fez paralisar e pensar o resto do dia.
Até hoje pela manha, eu diria: Se um casamento meu não fosse satisfatório eu me separaria, sem nem menor culpa.
Depois de hoje eu digo: Se meu casamento não for satisfatório, eu me sacrificaria, renovaria, mudaria, tentaria quantas vezes fosse possível, mas não me separaria pelo meu filho(s).
Faria e faço qualquer coisa, pra que ele não sofresse, aquela dor que vi hoje naquele menino.
Só não viveria mais com o pai da criança se realmente ele tentasse contra minha vida ou me dissesse que não queria mais viver comigo.
O que eu vi hoje foi desumano, não se faz com ninguém quanto mais com uma criança, que não tem culpa por escolhas que ela não fez,o que aquele menino está pagando não vai leva- lo ao aprendizado, mas vai leva- lo a revolta, a duvidas, frustrações....
Por mais canalha que o pai dele seja, ele não precisa perder a magia do pai na infância, e ficar na mente que o pai é um monstro e não o super herói.
Limpei as lagrimas antes que alguém percebesse...


Futuro pai do meu filho, zele por ele, eu vou zelar por ele e por você, quero que meu filho tenha um pai dos sonhos, que espere todos os dias a hora do pai chegar do trabalho (como eu esperava o meu), que ele sinta conforto em dormir em seus braços e se sinta seguro, que encontre em ti um amigo e possa dividir não só a bola, mas como também planos de futuro, seja pai, a minha parte como mãe eu vou fazer, ensinando- o a te adorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário