sábado, outubro 22

Maturidade

Oi, gente!
Vamos lá falar de mim, por ser o assunto que eu mais domino.
Eu não concordo quando falam que as mulheres amadurecem primeiro que os homens, eu concordo quando falam que são impostas mais responsabilidades para as mulheres do que para os homens.
Mas isso não vem ao caso.

Eu tive que assumir responsabilidades muito cedo, porém amadurecei muito cedo, mas eu tendo a plena consciência disso, nunca deixei que chegasse de uma forma ruim no meu relacionamento.
O meu gato sempre viveu no tempo certo, com suas reais responsabilidades da sua fase de vida, e eu não, e sempre percebi que ele tinha que passar por isso no tempo certo, é natural, e por muitas vezes vi ele fazer tolices por conta da imaturidade, e NUNCA chamei atenção, ou exigi que ele tivesse um comportamento de maduro, ou fiquei com raiva, e NUNCA tive vergonha de suas atitudes. 
Eu sempre vi que meu papel era esperar o momento certo, apoia- lo, conversar para mostrar uma visão diferente, encoraja- lo seja lá pro que for e deixar ele evoluir no tempo dele. Minha obrigação como companheira (falo isso pq ser namorada nem sempre é ser companheira) era está ali de suporte firme, ajudando ele a trilhar caminho.
E sinceramente, muitas birras dele, eu tive uma pontinha de inveja, porque eu nem tive tempo pra birra, meu pai nunca permitiu, ele sempre me dizia: "Não temos tempo pra isso, temos que ganhar pra comer." (essa frase era pra tudo)
Vi e vejo uma grande evolução, não só nele, mas também nos meninos ( é amigos dele/ nossos), acho sensacional essa mudança, que vem acompanhado de crescimento, estão se tornando uns homens lindos, de cabeça boa, de coração bom, é fabuloso!
Não sou "A mulher madura," até porque não se tem maturidade quando se tem tpm, por incrível que pareça tem tudo haver, contudo, consigo sim enxergar no momento exato uma imaturidade. 
Tento separar as coisas, não deixar que isso se torne negativo, ao contrario, tento usar ao favor da nossa relação, me colocando sempre de igual à ele, deixando claro sou sua mulher, não sua mãe.
O que eu posso dizer é que muita coisa mudou, principalmente de coisas que ele não fazia e agora faz, e coisas que ele fazia e não faz mais. Ainda está se amarrando um pouco com certas roupas, os próprios amigos dele já se abriu para certas ocasiões e ele ainda não, mas uma hora ele vai entender que não é mudar as preferencias dele, é que necessita para aquela ocasião, mesmo que seja pequena. 
Também vejo que para ele os trinta é um caminho muito longe, enquanto na verdade está batendo na porta dele, tento conversar com ele sobre futuro, mas também não quero ser inconveniente já que tenho trinta desde os treze anos. (falei dos 30 pq será a nossa idade)
Tudo isso só me mostra o quanto nos amamos, eu com minha cabeça cheia de preocupações do futuro e ele com a dele caminhando devagarinho no tempo certo, superando essas diferenças, um tentando ser mais "homem," a outra tentando ser menos "mulher," vamos nos ajustando, sendo pacientes um com o outro, e tudo sempre acaba eu muito bem aninhada no meu cantinho e ele me guardando entre seus braços. 

Recadinho pro namorado:
Obrigada, pelo cotidiano compartilhado. Te quero, te desejo, te amo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário