quarta-feira, setembro 30

Espiritualidade

Quem me conhece sabe que sou bem espirituosa. Não tenho esse negocio de achar que o mundo conspira contra mim, até porque acredito que há uma força maior, uma energia cósmica que me guia.
Eu me considero sem região.
Eu acredito que tenho Deus. Que nas escrituras sagrada, fala de um Deus que as religiões que conheço não prega. 
Só conheço duas religiões, a católica e a protestante. As outras religiões não conheço, nunca frequentei.
Sou uma pessoa de muita fé, leio a bíblia e tiro o melhor que ela tem pra mim como aprendizado.
Não acredito no acaso, acredito que nessa energia, que me conduz.
As pessoas me perguntam em base de que, eu digo que Deus existe. Ele existe, porque eu já fui salva por ele, na pior fase da minha fé, e Ele foi o único que me socorreu, no mesmo instante que eu o chamei.
É complicado falar de fé.
Mas na hora do aperreio, você sabe que tem essa energia, que pode te salvar, basta você querer reconhecer que o trabalho Dele foi feito.
E melhor falando, eu tenho testemunhas do que fui salva depois que o chamei.
Ainda creio, que algumas pessoas que discordam de mim irá sentir essa prova, porque a presença de Deus existe, uns chamam de sorte, outros tempo, destino, acaso...
Ainda quero encontrar uma religião que fale desse Deus que eu conheço, que eu sinto, e me faz ter gratidão todos os dias pelo o que tenho.
Acha que tenho o melhor namorado do mundo a toa?
Estão enganados queridinhos. Foi Deus que me deu, por isso sou tão grata à esse amor, e devolvo tudo em dobro.
Outro dia falo melhor sobre isso.
A meditação ajuda na oração, ela é uma pratica de controle de pensamentos, emoções, e te ajuda a encontrar o Deus que está dentro de você. Ela me ajudou no tempo que eu estudava teatro. Me habituei e tenho praticas de energias positivas, e tento voltar a meditar, porquê não é fácil.
Vale a pena se conectar a essa energia boa, vai perceber que vai se amar mais, amar o próximo mais, viver melhor, e aceitar mais a vida.

segunda-feira, setembro 21

Otimização do casal

Hoje já com os nervosos no lugar, resolvi fazer esse respondendo email, que já estava com vontade de fazer, mas decidi faze-lo diferente. Por que? Porque é um assunto que também acontece comigo, e antes de eu expor a vida de alguém aqui com os meus achismo, prefiro expor a minha problemática. Ok?!
Vejo que tem gente reclamando do pouco tempo junto com o seu amor, eu melhor do ninguém pra falar disso.
Pra quem não sabe, o meu gato é da noite e eu sou do dia. Quando eu estou acordando, está em media de duas horas que ele tem ido dormir (ou não).
Os nossos trabalhos e as nossas vidas tem uma conspiração enorme para nos manter distantes. 
No nosso mundo que tem um dia de 24 horas, tirando 8 horas de sono de um, com mais 10 horas de sono de outro, nos resta 6 horas acordados, entre o trabalho de um, descanso, engarrafamento, afazeres domésticos, hora de comer, intervalo, trabalho do outro. 
Isso é a nossa rotina, eu saindo do rojão e ele entrando. 
Nessas 6 horas acordados,em pico, não todo dia, mas de vez em quando rola um oi, palavras de carinho, resoluções de nossos problemas, programações do final de semana, uma gaiatice e outra, mais amor. 
É assim que a gente segue se amando. É todo dia? Não. É quando dá, mesmo!
Uma vez por causa de um texto falando algo sobre isso, entrei em discussão com o primo dele, que trabalha do mesmo jeito que ele, e segue uma vida de horários como a nossa. Ele me disse que eu tinha que ser compreensiva, porque a namorada dele era. Que ela não se importava com nada, que eu tinha que me desapegar do meu namorado se eu quisesse continuar namorando com ele. 
Juro pra vocês, eu li umas 7 vezes pra ter a certeza que não estava lendo errado. 
Eu nunca reclamei do trabalho do meu namorado, quando eu pergunto algo, se ele tá perto ou longe de acabar, é porque quero saber de algo e não porque está me incomodando. 
Na mesma hora eu pensei, muito fácil ser compreensiva morando debaixo do mesmo teto, quero saber se é compreensiva morando em bairros diferentes e relativamente longe. 
Também não quis entrar em questão, por não saber o motivo que ela foi morar lá. Mas logo dei a minha, perguntando quem era ele pra falar de minha compreensão.
Então, para eu não virar Madre Tereza de Calcutá, comecei a pensar em otimizar o nosso tempo. Eu queria está com ele, mas nem sempre posso falar, não posso vê- lo na semana, não posso está com ele no domingo (fudeu, né?), eu comecei a me organizar a semana toda para que eu tenha um sábado a noite (que é o que me restou), em paz com ele. 
Mas para isso acontecer, eu preciso está com o meus serviços de casa em dia, programações com a mamãe em dia, as coisas do meu pai em dia e minha sogra de bom humor. (É fácil?)
Então, nesse único horário sábado a noite disponível, quero está com ele, fazendo o que nós dois gostamos, saídas com amigos as vezes, festas e barzinho quase nunca, sair sem ele NUNCA! 
O tempo que temos para nós que seja nosso. Não abro mão da companhia dele. (só se ele tiver jogando)
Muitas vezes minha cunhada me chama pra ir à praia no domingo cedo da manhã, e eu não vou. Não vou abrir mão de dormir no meu melhor lugar do mundo para ir pra uma praia no qual ele não está.
Se ele tivesse jogando, tudo bem, eu iria, mas ele tá dormindo, então que seja comigo!

O único conselho de verdade que tenho a dá por experiencia própria é: Priorizem vocês, já que o tempo é pouco, não dê ouvidos aos outros e organizem o seus tempos, e qualquer minuto juntos que seja pra se amar e não reclamar. Vai ver que a relação fica saudável!

domingo, setembro 20

Alguém que...

Eu nessa piração de seriados, andei pensando em como o meu namorado me aguenta.
Tenho coisas peculiares que duvido muito ele encontrar outra junção dessas em outra mulher. Não é me gabando por ser unica, a exclusiva, nada disso, é mais uma reflexão de como ele cuida de mim.
Ele nunca vai encontrar alguém que:

  • Que deteste doce e salgado no mesmo prato
  • Que tenha medo de mortos e vivos
  • Que goste de spoiler
  • Que briga com ele por causa de seriados
  • Que seja chorona (apesar de eu tentar segurar na frente dele)
  • Que tenha TPMs com suas piores variações
  • Que morra de sono enquanto está viva
  • Que goste de ser mimada ao extremo
  • Que adora sentir as mãos dele no cabelo enquanto ele me beija
  • Que tem o melhor lugar do mundo
  • Que goste de ser amada no meio da noite
É muita coisa junta pra ele encontrar em outra mulher. 
Acho admirável como ele controla isso muito bem. 
Não que ele seja o senhor da perfeição, porque não é. Ele me entende. E eu gosto disso.
Entendo que não seja fácil conduzir tudo isso, afinal isso sou eu, tratando das pirações até as minha meiguices.
Posso considerar ele como "meu herói" faz tudo tão fofo para mim, devo admitir que ele cuida muito bem do meu lado sentimental.
É! Eu tô com saudades dele! Tô melosa demais hoje. E uma dose de TPM. 
Mas mesmo assim, a realidade não muda, ele é a minha melhor companhia.

Shilll... Segredo!!! Eu vou casar com ele, mas ele não sabe ainda. Já sabemos né, que ele é nervosinho. É melhor nem brincar com isso, não quero marido infartado! kkkkkkkkkkkkkkkk 


quinta-feira, setembro 10

Geniosa sim!

Gente! 
Eu juro que não sou uma pessoa má, num sou a santa, mas não tenho maldade no coração.
Tipo, eu não fico intrigada com ninguém, eu posso ficar magoada, receosa, querer distância, não me servir de besta, mas com rancor não.
Mas uma coisa eu admito, eu sou geniosa sim!
Gente, ninguém é perfeito!
Eu super aconselho, quando eu estou irritada, salve- se quem puder.
E aguente as consequências quem me irritou!
Eu tenho a quem herdar, esse meu gênio, a família do meu pai inteira.
Sou boazinha, ajudo, sou compreensiva, mas não torre minha paciência não, ela é algo precioso e garanto que quem está por perto vai precisar.
Eu tenho um gênio atrevido, mandão e sem paciência, e é algo que eu tento por ele pra dentro de mim que não saia nunca mais, porém as pessoas parecem que pedem.
Meu namorado não conhece esse meu gênio, que ele trate de nunca conhecer, porque dou as pessoas o que cada uma merece, de acordo com o que elas dão. Se você me der amor, com certeza receberá o mesmo em troca.
E quando eu não gosto de algo, eu fecho a cara mesmo, não tenho prazer nenhum em ser simpática. 
Me sirvo de besta pros outros até um certo ponto, depois já era!
Pode reclamar, pode achar ruim, pode falar, eu sou chata mesmo!
Sou intolerante sim! Porquê comigo é assim, quem procura acha e não adianta ficar de choro.
Minha mãe sempre me disse, se não aguenta, não mecha com onça de vara curta, pois ela vai lhe morder.
E o pior de tudo é ouvir, ela tá de tpm!
Ódio disso!
Quer dizer que eu estando de tpm fico com raiva de brincadeira de mau gosto, mas sem tpm eu iria aceitar?
Eu perco o amigo, mas não perco o respeito!
Fresque, fale besteira, mas num venha com putaria não. Nem quando eu era solteira eu gostava, quanto mais agora quase casada.



sexta-feira, setembro 4

Coisas do acaso?

Hoje pela manhã eu fiz uma coisa sem querer que me deixou muito reflexiva.
Eu estava esperando uma resposta importante de uma pessoa no skype e acabei me acordando tarde pra ligar computador, esperar ele destravar e me conectar ao skype, enfim, recorri ao celular mesmo.
Na hora que me conectei entre no meio de um pós banho agoniado, acabei me conectando no skype do meu amor e imediatamente me bateu aquele "valha minha nossa senhora" o que eu tô fazendo, na tentativa de sair dali acabei abrindo uma conversa que não me cabia, enfim, me desconectei e fiquei super constrangida. 
Fiz um crime!
Foi assim que me senti. 
Me veio pensamentos de todas as especies e um deles foi quanto eu tive que passar pra ter o meu amor. Quanto eu dou valor esse amor que tenho, que ele só realmente aconteceu quando estávamos no ponto de viver tudo isso.
Me veio por instante a ex do meu amor, consegui mais uma vez pensar nela sem sentir nada de ruim, até cheguei a pensar com carinho, e notar mais uma vez o quanto a nossa infantilidade é grande, acredito eu que ela já tenha amadurecido.
Quis me livrar desse pensamento depressa, pra não querer lembrar de coisas ruins e ter sentimentos por ela ruim, pois isso faz é a mim e não à ela.
Quando foi hoje a tarde já no final, eu estava falando com a pessoa da resposta que eu aguardava, ele elogiou muito o meu trabalho e disse que escrevo bem (apesar que aqui sou uma negação), e que eu deveria escrever pra um jornal, revista, viajar, crescer, dizendo ele que tenho potencial, já me contratando pra eu escrever outro texto pro site dele.
E ele me mandou, a foto abaixo, junto com um link, dizendo que eu tinha que pensar em coisa assim para o meu crescimento.






Fui olhar o que realmente era, cliquei no link, e fui vendo, vendo e vendo e quando vi, não acreditei!
Num é o jornal que a ex do meu amor escreve, eu acho!
Se não escreve, faz alguma coisa nele.
Juro, eu não sabia se ria, ou se ficava passada!
Perguntei a ele onde ele tinha visto, ele disse no Twitter.
Beleza!
E aí? Coincidências? Acaso? Conspiração?
Lembrei da existência da menina hoje! Credo!
Claro que eu jamais faria alguma coisa, nem de curtir a pagina e nem nada.
Espero de todo coração que ela não me odeie. 
Mas logo fiquei indignada quando vi essa pagina no facebook, meu amor curti ela! (não vou perder a viagem de ser tipicamente mulher)
Vou perguntar ao meu amor se ela me odeia, confio na sinceridade dele, se ela me odiar vou sentir muito por ela, se não, que ela fique assim distante mesmo, sem magoas, afinal eu que era pra ter.