domingo, julho 13

Relato do dia

Hoje passei o dia na casa da minha prima que foi criada comigo. Havia muito tempo que não passávamos o dia assim, desde que cada uma seguiu seu rumo. Tomamos caminhos diferentes, eu resolvi me formar e ela resolver trabalhar e construir seu próprio patrimônio, casou e teve uma filha. Eu como mais exigente, resolvi não aceitar a primeira proposta de casamento que me apareceu, e estou onde estou.
Vendo a linda casa da minha prima, seus dois carros, e seu cachorro, me levou uma tarde reflexão enquanto eu colocava a pequena para dormir. Me dei conta o quanto somos diferentes e tão iguais. 
Somos iguais na teimosia, no atrevimento, no gostar de trabalhar, de resolver, de ser a mulher da casa, de gostar de segurança, de gostarmos de sitio (crescemos em um)...
E somos tão diferentes na forma de gastar o dinheiro. 
A casa dela é linda, é uma chácara moderna, sofisticada, tudo lisinho, muito atual, com direito a lustre e piscina, uma casa dos sonhos de muita gente. 
Dei conta de que eu não queria uma casa assim, se eu tivesse aquela casa faria tudo diferente, que não deixaria a desejar, queria um modo a minha cara, com um quintal cheio de plantas que dessem frutos, com moveis rustico, podendo encontrar pela casa enfeites de artesanato, com direito a mandalas, sinos dos ventos, filtro dos sonhos, tapetes de retalhos, espelhos com conchas, quadros, esculturas, umas plaquinhas com frases harmonicas e cheio de bichos solto.
É engraçado o quanto a minha mente arrumou aquela casa do meu modo em tão pouco tempo e não deixaria de ser linda o quanto. As vezes acho que vivo num mundo só meu, onde ninguém mais alem de mim gosta do que eu gosto.
E sem contar da grande vantagem de onde ela mora, os ladrões não chegaram lá ainda, as ruas são no piçarro, e seus vizinhos são sítios e chácaras, com um silencio absoluto (ja pensou agora nas eleições sem ouvir aqueles carros de propaganda politica? SONHO) e o melhor de tudo, não é tão longe de fortaleza. Uma moradia dessas, ah, minha prima parece que ganhou na loteria!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou muito feliz por ela, muito feliz por ela estar feliz, e mais ainda pela filhinha dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário