segunda-feira, novembro 15

Maneira de Amar




             O jardineiro conversava com as flores, e elas se habituaram ao diálogo. Passava manhãs contando coisas a uma cravinha ou escultando o que lhe confiava um gerânio. O girassol não ia muito com sua cara, ou porque não fosse hoemem bonito, ou porque os girassóis são orgulhosos de natureza.

             Em vão o jardineiro tentava captar- lhe as graças, pois o girassol chegava a voltar- se contra a luz para não ver o rosto que lhe sorria. Era uma situação bastante embaraçosa, que as outras flores não comentavam. Nunca, entretanto, o jardineiro deixou de regar o pé de girassol e de renovar- lhe a terra, na ocasião devida.

             O dono do jardim achou que seu empregad perdia muito tempo parado diante dos canteiros, aparentemente não fazendo coisa alguma. E mandou-o embora, depois de assinar a carteira de trabalho.

            Depois que o jardineiro saiu, as flores ficaram tristes e censuravam- se porque não tinham induziado o girassol a mudar de atitude. A mais triste de todas era o girassol, que não se conformava com a ausência do homem. "Você o tratava mal, e agora está arrependido?" "Não", respondeu, "estou triste porque agora não posso tratá-lo mal. É a minha maneira de amar, ele sabia disso, e gostava."

                                                                                    Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, novembro 12

Teatro

O meu corpo fala, 
Fala por mim,
Fala de exaustão,
O cansaço fortalece a dor
E me faz esquecer a dor do coração.

A arte preenche o vazio
Cada movimento do corpo
Libera minh'alma
Aquecendo meu frio
Dos dias ensolarado.

Fugindo da razão...

Deixo meu mundo lá fora 
Vivo minha neutralidade 
Para concentra- me no infinito
Esqueço da minha realidade.

As horas se passam
E acordo no mundo real.





quinta-feira, novembro 11

Coração Desiludido

O meu coração
Cansado de sonhar
Cheio de paixão...

Triste, desiludido,
Maltratado pelo o ingrato
E destemido
Amor..

De tanto arriscar
Com uma dor ficou
Hoje não quero mais sonhar
Só quero pensar que passou..

domingo, setembro 19

Um pouco de mim


Essa mensagem foi escrita por mim quando eu tinha 14 anos, mas não sei pra quem foi escrito e tenho a certeza que não foi pra nenhum namoradinho meu, porque nunca entreguei nada dos meus sentimentos pra nenhum. E como na época eu escrivia mensagens sentimentais pra minhas amigas e primas dá de presente, eu creio que essa é uma das de muitas que escrevi.
É um texto bem característico da adolescencia, no qual me levou a lembrar de quanto eu tinha sentimento pra escrever e nunca tive coragem de mandar nenhuma, na verdade eu nunca tive coragem de revelar aquilo que sinto, mas foi bom lembrar que sempre contibui com as paixões de minhas amigas. (risos)
Agradeço a minha amiga Deborah, por ter me dado a felicidade de poder saber que esse rascunho existe, me fazendo lembrar do nosso tempo de colégio e todas as paixões que tivemos nessa nossa fase da vida.

sexta-feira, junho 18

Parabéns ao Chico!!!

O Arcevo Imaginário comemora nesse sábado, 19 de junho, o aniversário de 66 anos do compositor e cantor Chico Buarque. Quem imterpretará as músicas no tributo em comemoração será a cantora Carolina Oliveira e Banda, no qual derramará todo o encanto de suas músicas, que cada canção parecia descrever uma situação de vida da gente. Fã que é fã não deixará de conferir esse tributo que homenageia ao inlustre Chico que entende e encanta a alma feminina.

domingo, junho 13

Cultura Popular

É no mês de junho que a cidade entra em festa, onde desfrutamos de músicas, danças, animações, comidas típicas e muita quadrilha. É o mês mais animado do ano e celebramos o dia de três Santos: Santo Antonio, São João e São Pedro.
Neste ano a prefeitura de Fortaleza buscou junto a Secrataria de Cultura de Fortaleza (SECULFOR) o tradicionalismo dessas comemorações, que realizou- se nos dias 11 e 12 de junho o IV Arriá da Cidade, que todos poderam conferir na Praça do Ferreira, a temática busca sempre a revitalização do Centro de Fortaleza, fazendo com que seja valorizado a arte e cultura nos principais pontos da Cidade.
Além da Praça do Ferreira o evento ocorrerá nos bairros da Cidade, no qual as comunidades serão os organizadores da festa, todos os anos esse grupos de quadrilhas recebem o apoio da Prefeitura através dos Editais de Formento aos Festejos Juninos, assim podendo fortalecer as tradições culturais e manifestações populares.